terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

SE NÃO LUTAR VAI PERDE AINDA MAIS >> SINTE/RN conclama trabalhadoras em educação do RN para atividades alusivas ao Dia da Mulher

O SINTE/RN está conclamando as trabalhadoras em educação do RN a participar das atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. O objetivo é pautar para a sociedade as principais demandas atuais da mulher brasileira.
No dia, em Natal, serão realizadas três atividades. A primeira será uma assembleia unificada das redes estadual e municipal de Natal, às 14h30, na sede estadual do SINTE. Às 15h as trabalhadoras em educação vão se integrar a caminhada unificada das mulheres, que terá concentração em frente ao INSS da Rua Apodi, no Centro da capital. Ao término da caminhada, na Praça dos Três Poderes, acontecerá um ato político cultural.
Neste ano, a exemplo do ano passado, o eixo principal de luta é barrar a Reforma da Previdência proposta pelo governo federal, uma vez que esta reforma prejudica enormemente as mulheres, sobretudo as da educação, que se aposentarão mais tarde.
Além da previdência, as mulheres vão pautar, mais uma vez, o feminicídio, o machismo, a luta por igualdade e respeito, bem como contra a discriminação no mercado de trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário