sexta-feira, 19 de julho de 2019

OFICINA DE FORMAÇÃO AUDIOVISUAL >> Encontro do Audiovisual Potiguar pretende fomentar cadeia produtiva no RN

audiovisual potiguar
O mercado audiovisual potiguar está em franca expansão, com a produção de curtas-metragens e web-séries ganhando repercussão nacional e internacional, além da interiorização do segmento a partir da realização de festivais de cinema e encontros focados para o setor.

Com o objetivo de fomentar a cadeia produtiva estadual, será realizado, em Natal, o Encontro do Audiovisual Potiguar, no período de 26 de agosto a 01 de setembro, no Campus do IFRN Cidade Alta.

O evento terá atuação em quatro eixos: formação voltada ao mercado audiovisual brasileiro; fórum audiovisual potiguar, com debate de políticas públicas voltadas para o setor; feira de produtos e serviços; e mostra da produção audiovisual do estado.

De acordo com Wallace Santos, coordenador do evento, o encontro tem como objetivo agregar produtores, realizadores, empresários e demais profissionais do audiovisual de todo o Estado, com a finalidade de discutir sobre políticas públicas específicas e propor diretrizes para o fomento do audiovisual para o estado e municípios.

Oficina de formação, fórum audiovisual, feira de produtos e serviços e mostra de filmes potiguaresos.

No eixo de formação do Encontro do Audiovisual Potiguar acontecerá uma oficina de Economia e Mercado do Audiovisual, ministrada pelo crítico, curador e pesquisador Marcelo Ikeda (RJ), que visa qualificar os produtores sobre o funcionamento do mercado audiovisual brasileiro. O encontro irá oferecer 50 vagas, com carga horária de 20 horas, mediante investimento de 50 reais. Em breve, as inscrições serão abertas através das mídias sociais do evento/

Já o eixo para discussão de políticas públicas para o audiovisual terá a participação de representantes das esferas municipal, estadual e federal, com rodadas de conversas entre as gestões, os membros do setor e todo o público participante.

Além disso, durante o evento, haverá uma feira com stands destinados para agentes da cadeia produtiva comercializarem seus produtos e serviços, divulgando assim seus trabalhos. O evento também terá uma mostra de filmes com produções audiovisuais do estado, aonde serão abertas inscrições posteriormente selecionadas mediante curadoria especializada.

O Encontro Audiovisual Potiguar é uma realização da Camará Filmes com apoio do Sebrae/RN. O evento conta com as parcerias da ABDeC/RN – Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Rio Grande do Norte, IFRN Campus Cidade Alta e Cinemateca Potiguar.

Fonte: https://papocultura.com.br/encontro-audiovisual-potiguar-ifrn/

Sem comentários:

Enviar um comentário