sábado, 6 de julho de 2019

PROTESTO >> Sentinelas deixam acampamento contra suicídios e caminham até a prefeitura para entregar ‘controle da ponte’

image.png
O grupo de religiosos que estava acampado na Ponte Newton Navarro, em missão para evitar suicídios e salvar vidas, deixou o local na tarde desta sexta-feira (5).
A retirada da base montada ao pé da ponte aconteceu em caminhada. Do local, os sentinelas de Cristo, como o grupo ficou conhecido, seguiram para a Prefeitura de Natal.
De acordo com o pastor Rubens Medeiros, que idealizou a ação, a ida à sede da administração municipal é para ser feita a entrega de um ofício ao prefeito Álvaro Dias. O documento, segundo o líder, contém uma decisão judicial que determina que a Prefeitura se responsabilize pela instalação de uma tela de proteção na Ponte Newton Navarro.
No centro da ponte, o grupo realizou uma oração. No ato, os sentinelas levam um caixão para ser colocado em frente à Prefeitura como símbolo do protesto contra os suicídios no local.
O grupo chegou à Ponte Newton Navarro no dia 20 de abril. Desde então, mais de 200 vidas foram preservadas, segundo números contabilizados pela organização.
Pouco antes de a caminhada ser iniciada, os sentinelas ainda salvaram mais uma vida. Uma garota de apenas 13 anos tentou cometer o suicídio, mas foi impedida por um sentinela.

Sem comentários:

Enviar um comentário