domingo, 8 de setembro de 2019

MARGINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS >> DESPEJO NÃO! CUT - RN repudia a ação do INCRA autorizado pelo juiz federal da 24º vara federal de Caruaru/PE

A imagem pode conter: 31 pessoas, pessoas sorrindo


O Centro de Formação Paulo Freire, localizado no Assentamento Normandia, na cidade de Caruaru/PE sofreu uma ordem de despejo impulsionada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) que foi aceita pelo juiz federal da 24º Vara Federal de Caruaru que determinou imediata reintegração de posse.
O Centro de formação pertence ao assentamento Normandia, criado em 1988, onde, técnicos do incra orientou que a sede fosse utilizada para a capacitação e formação dos assentados de todo o estado de Pernambuco, orientação esta, que o MST cumpriu em comum acordo com o Incra fazendo com que em 1999 fosse oficializado a criação do Centro de Formação Paulo Freire.
Com o passar do tempo, o Centro se tornou referência no que se diz a respeito à formação política, deixando de ser apenas um espaço formativo a assentados de Pernambuco e se tornando a nível nordeste, um dos polos mais importantes para formação política da classe trabalhadora. Sem contar as diversas parcerias com instituições importantes da sociedade como universidades e fundações que ao utilizar a estrutura, aproxima os assentados ao ensino superior.
O Papel do Centro de Formação Paulo Freire perante a sociedade é bastante nítido e todo esse trabalho está sendo ameaçado por um simples viés ideológico e perseguição política ao Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra. Nesse sentido, nós, da CUT - RN em nome de toda a diretoria estadual e executiva repudiamos veemente a tentativa de despejo e nos solidarizamos com todo os trabalhadores, estudantes e professores que vive o dia-a-dia desse importante pólo político e educacional para a regional Nordeste, Pernambuco e do Brasil.
Central Única dos Trabalhadores - Rio Grande do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário