segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Notícias e curiosidades...

Parabéns a nossa futura Presidenta!

A presidente eleita, Dilma Rousseff, completa 63 anos nesta terça-feira (14), ao lado da família, em Porto Alegre (RS). Como está em processo final da montagem de seu governo, voltará a Brasília já no final do dia. Dilma retoma esta semana as conversas com aliados para definir o espaço do PSB, PC do B, PP e PDT em seu governo.
Até agora, 16 ministros foram confirmados, mas ainda restam ainda 21 indicações. Nesta semana, está na agenda da presidente eleita decidiu a reunião do Mercosul – que reúne os presidentes sul-americanos mais próximos do Brasil, em Foz do Iguaçu, a partir de quinta-feira. Na sexta, tem sua diplomação no TSE.
Fonte: Blog da Dilma

Jovens trocam livros por 'leitura digital'

Dados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) divulgados nesta semana afirmam que a leitura não está entre as prioridades dos jovens de 15 anos. Nos países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), 46% dos estudantes afirmam que leem apenas para obter as informações que precisam; 41% só leem se forem obrigados; e 24% acham que ler é um desperdício de tempo. Apenas um terço disse que a leitura é um dos hobbies favoritos.

Apesar dos dados do Pisa, especialistas em educação e tecnologia discordam da ideia de que o jovem de hoje lê menos. Muito pelo contrário: afirmam que os adolescentes nunca leram tanto. A diferença é que, agora, não são só os livros que são 'lidos', mas vídeos, sites, SMS,e-mails e uma gama imensa de informações. 
Fonte: Jornal Estadão



 
O Pernambucano de Exu, Luiz Gonzaga, estaria completando hoje, se vivo fosse, seus 98 anos de nascimento. Apesar de fisicamente não estar mais no nosso meio, Luiz Gonzaga continua sendo a maior expressão musical do Nordeste e uma das maiores do Brasil. Até hoje, numa programação que vem se estendendo a quase uma semana, muitas homenagens estão sendo feitas ao Rei do Baião, em sua cidade natal, com uma verdadeira maratona de shows.
Ontem, uma missa especial foi celebrada no Parque Asa Branca que ficou lotado de fãs. O blog também reverencia este grande Pernambucano que aprendeu a tocar sanfona e levou a cultura do Sertão para todo o Brasil e a cantar as maravilhas e as adversidades do Nordeste. Luiz Gonzaga é considerado um dos maiores ícones da cultura brasileira, reconhecido internacionalmente. As comemorações deste ano, abrem também as portas para a festa do centenário em 2012. Salve Luiz Gonzaga,  salve o Nordeste.  Salve o Brasil.
Blog do Padua Campos 


Corrida do Cidadão ultrapassa 750 inscritos

No próximo dia 18, os natalenses vão participar da última corrida de rua do ano. A Corrida do Cidadão vai largar da lateral do Colégio Atheneu e percorrer as principais ruas do bairro de Petrópolis. A rápida procura pelas inscrições demonstra o crescimento do esporte no Rio Grande do Norte. O número de corridas de rua realizadas neste ano na capital potiguar dobrou em relação a 2009 e o número de participantes chega a ser 60% maior.

“A corrida é uma das modalidades mais praticadas do país, e os atletas do Rio Grande do Norte estão cada vez mais se dedicando e se destacando” disse Nivaldo Pereira, organizador da competição.

As inscrições para a Corrida do Cidadão estão sendo realizadas pelos sites www.robsoncarvalho.com e www.horadedorrer.com. Para participar do evento o atleta precisa pagar uma taxa de quinze reais e doar uma lata de leite em pó, que será revertida a uma  instituição sem fins lucrativos.
Fonte: Blog do Robson Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário