domingo, 20 de fevereiro de 2011

Autoestima, crescimento, soberania são pontos para comemoração nos 31 anos do PT


No Brasil temos hoje a maior rede de proteção aos mais pobres e, agora com Dilma, caminhamos para erradicar a miséria. Essa é a avaliação do senador Wellington Dias (PI) sobre a trajetória do PT aos 31 anos de fundação. O senador compara o Brasil de 1979, antes da criação do Partido, com o país de hoje: “o país voltou a ter autoestima, voltou a crescer, a ser respeitado no mundo, a ter soberania, a não depender do FMI”, comemora o ex-governador do Piauí.

Esse partido vitorioso, segundo Wellington, deve lembrar também dos que levantaram a bandeira do PT e não estão mais entre nós. “E homenagear essa nova geração que chega e tem a missão de fazer essa história continuar”, concluiu o senador.

Já devido ao acúmulo de vitórias municipais, estaduais e a chegada por três vezes à Presidência da República, o Partido se tornou uma alternativa importante para o país. É assim que o presidente do diretório gaúcho, Raul Pont, membro do Diretório Nacional, avalia o papel do PT nesse momento. O dirigente pondera que, embora se tenha avançado bastante, o partido precisa de humildade: “para cumprir nosso programa, para responder aquilo que a população espera de nós, falta muito ainda a fazer”, conclui.

(Chico Daniel – Portal do PT)

Sem comentários:

Enviar um comentário