domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ministro da saúde apresenta plano estratégico de combate a dengue


Depois de visitar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte de Natal, na manhã deste sábado (19), o ministro da Saúde, Alexandre Padillha, foi recebido na sede do Executivo estadual para uma reunião com a governadora Rosalba Ciarlini e gestores de saúde do Rio Grande do Norte. O encontro na governadoria contou com a participação da prefeita de Natal, Micarla de Sousa e de deputados estaduais e federais.

Durante a reunião, foram apresentados o Plano Estratégico de Combate à Dengue que será executado em todo o país e os números da captação de órgãos doados no Rio Grande do Norte.

O ministro Alexandre Padilha afirmou que sua pasta vai trabalhar pela expansão do número de leitos de UTI no RN. “Ficou acertado que o Estado e o município trabalharão em conjunto para ativar leitos ociosos em hospitais públicos”, ressaltou Padilha. A medida serviria inclusive como segurança para uma eventual epidemia de dengue no Estado.

Fonte: Blog do Assis

NOTA DO BLOG: Com relação ao município de Lajes, o Mandato do Vereador Canindé Rocha - PT,  já vem trabalhando algumas medidas relacionadas a essa questão, pois desde a semana passada foi entregue um ofício solicitando a Coordenadoria de Edemias do município, um calendário de reuniões junto aos bairros para que o trabalho de combate a dengue seja intensificado em nosso município.

Sem comentários:

Enviar um comentário