quinta-feira, 17 de março de 2011

Dirigentes da Campanha Nacional pelo Direito à Educação conversam com Fátima

  Deputados Newton Lima, Vanhoni, Fátima e Artur Bruno conversam com militantes da educação.
Já como presidente da Comissão de Educação e Cultura, a deputada federal Fátima Bezerra recebeu na tarde de hoje (16/3) dirigentes da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e de outras entidades defensoras da educação pública brasileira, como a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e do Movimento Interfóruns de Educação Infantil d Brasil. Em pauta: o Plano Nacional de Educação e projetos da agenda educacional brasileira.
Acompanharam a reunião, os deputados Newton Lima (PT/SP), Ângelo Vanhoni (PT/PR) e Artur Bruno (PT/CE)


Adiada a votação da ADI 4167

Deputados de vários partidos participaram da reunião da Frente pelo Piso Salarial do Magistério
           Deputados de vários partidos participaram da reunião da Frente pelo Piso Salarial do Magistério
A votação da ADI 4167, que trata do Piso Salarial Nacional do Magistério, foi retirada de pauta pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Cezar Peluzo. O ministro vai receber na próxima semana deputados da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Salarial e só então colocará a ADI na pauta de votação. Essas informações foram dadas hoje à tarde (16/3) pela deputada federal Fátima Bezerra,coordenadora da Frente, em reunião com deputados defensores do pagamento do piso aos professores.

Ontem (15/3), a deputada pediu ao presidente da Câmara, deputado Marco Maia, que buscasse uma audiência dos deputados da Frente com o ministro Cezar Peluso. Hoje, o presidente do STF respondeu que está aberto a receber os deputados e que marcaria a votação da ADI para depois dessa conversa.

Fonte: Blog da Fátima

Sem comentários:

Enviar um comentário