sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Inscrições para 'prêmio excelência'



A Universidade Potiguar, integrante da rede internacional de universidades Laureate, em parceria com a Clinton Foundation, abriu inscrições para mais uma edição do Prêmio Excelência na Educação Pública 2012, que oferece aos ganhadores bolsas em cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu. O programa, desenvolvido com o apoio da Clinton Foundation, é voltado com exclusividade para professores que estejam atuando em sala de aula ou em cargo de gestão escolar na rede pública de Ensino Básico do Rio Grande do Norte, com vínculo Municipal ou Estadual. As inscrições poderão ser feitas até 28 de setembro.

Para participar, os interessados devem apresentar um relato de autoria própria sobre sua experiência profissional desenvolvida em sala de aula, com no mínimo duas páginas e máximo de cinco. Cada professor poderá inscrever somente um trabalho, sendo este individual. O relatório deve ser entregue à Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade Potiguar, juntamente com o formulário de inscrição/termo de compromisso, que podem ser encontrados no site da universidade.

A Comissão Julgadora do concurso será constituída por especialistas em educação, nomeados através da Reitoria da Universidade, e que terão total autonomia para avaliar as experiências apresentadas. A avaliação analisará o que foi apresentado em Inovação, Concepção de Ensino-Aprendizagem e Coerência do Discurso.

As cinco bolsas, disponibilizadas com recursos da Clinton Foundation, serão para as Especializações em "Docência do Ensino Médio" (02 vagas), "Educação Infantil" (02 vagas), "Gestão e Organização Escolar" (01 vaga) e para o "Mestrado em Administração" (01 vaga). Todos os cursos serão realizados no Campus Natal da UnP.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário