terça-feira, 20 de novembro de 2012

“Abraço ao Atheneu” reúne alunos e ex-alunos em frente à escola

Ato aconteceu na manhã desta terça-feira
Marksuel Figueredo/Da Redação Natal
Alunos, professores e ex-alunos do Colégio Estadual do Atheneu Norte-Riograndense realizaram um ato simbólico na manhã desta terça-feira (20) em frente à escola pública mais antiga do país. O “Abraço ao Atheneu” foi forma que a Associação dos Ex-Alunos encontrou para chamar a atenção das autoridades do Estado para a situação precária em que se encontra a escola.
 

A secretaria estadual de educação, Betânia Ramalho participou do Abraço e lembrou que o problema enfrentado pelo Atheneu não é apenas estrutural. “É um problema pedagógico também. Não vou dizer que todos os professores que trabalham nessa instituição não têm compromisso com a educação aqui dentro prestada, mas alguns, infelizmente deixam a desejar e é preciso rever isso”, frisou.

Betânia esteve reunida nesta segunda-feira (19) com a diretoria da escola e uma nova reunião foi marcada para a sexta (23). “Vamos discutir exatamente esses problemas, é preciso unirmos força em cima de um projeto político/pedagógico”, disse.


O Atheneu foi fundado em 3 de fevereiro de 1834 e se consagrou como a mais antiga escola da rede pública do país. “Resgatar essa escola, é resgatar o nosso patrimônio público, parte da nossa história. Aqui estudaram pessoas ilustres como o ministro Garibaldi Alves Filho, ex-governadores Vilma de Faria e Geraldo Melo e até o próprio ex-presidente da República Café Filho”, disse Naldemir.


Fonte: Jornal de Fato 

Sem comentários:

Enviar um comentário