domingo, 31 de março de 2013

Campeonato Potiguar >> América será campeão do 1º turno mesmo com derrota


O campeão do primeiro turno do Campeonato do Rio Grande do Norte sai neste domingo, 31. América e Coríntians decidem o título com ampla vantagem para o time americano em final marcada para às 17h, no Estádio José Nazareno, na cidade de Goianinha.

Além de atuar ao lado da torcida, o Alvirrubro poderá até perder por dois gols de diferença que, mesmo assim será campeão. Isso porque o time entrou na decisão com a vantagem de dois resultados iguais por ter feito melhor campanha na fase anterior e venceu o primeiro jogo da final por 2x0, na quarta-feira, 27, em Caicó.

O vencedor do turno terá vaga assegurada na decisão geral e o acesso garantido na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2014.

Apesar do cenário favorável, o América prega a humildade e o respeito ao adversário. O meia Cascata lembrou que o adversário já venceu o América no mesmo local da partida deste domingo e por isso ele acredita que o título do turno está em aberto.

“Não podemos negar que temos uma boa vantagem, mas no futebol tudo pode acontecer. O Corintians já nos venceu neste campeonato”, disse o meia, que foi o autor dos dois gols na vitória de quarta-feira.

No Coríntians, o técnico Neto Maradona acredita que ainda dá. “Ainda temos chances. Não vamos fazer loucura de escalar quatro atacantes. Vamos manter um padrão” , disse.

SEGUNDO TURNO
O segundo turno do Estadual largará já n quarta-feira, dia 3. Os finalistas voltarão a se enfrentar em jogo em Caicó; o Baraúnas receberá a vista do Assu; o ABC enfrenta o Potiguar no Frasqueirão;  e Alecrim x Santa Cruz jogam no Ninho do Periquito. Todos os jogos começando às 20h30.

Fonte: Jornal de Fato

Sem comentários:

Enviar um comentário