terça-feira, 2 de abril de 2013

Rede Estadual de Educação >> SINTE/RN participa de reunião para discutir o terço de hora atividade

Entre as atividades da agenda intensa da última terça-feira (26), a direção do SINTE/RN reuniu-se com dirigentes da SEEC para discutir a implementação do terço de hora atividade na rede estadual.

A expectativa do Sindicato era da existência de uma proposta para implantar o benefício neste primeiro semestre, já que é uma divida que se arrasta desde a aprovação da lei em julho de 2008. A direção do SINTE/RN foi indagada sobre a percepção do cálculo e sobre o entendimento se o não comparecimento do profissional no dia do planejamento implica na aplicação de falta.

Sobre o primeiro ponto a resposta foi contundente: o profissional tem direito a quatro dias na semana com os estudantes e um dia de trabalho na semana para planejar na escola durante o seu turno de trabalho.

Sobre a segunda questão, o SINTE/RN entende que no dia do planejamento se o profissional não comparecer deve-se colocar falta. A direção do Sindicato respondeu que, exceto a falta justificada por documento, esse é um dia normal de trabalho e deve ser tratado como os outros.
 
Não houve contestação das idéias apresentadas pelo SINTE/RN até porque a regra tem sido geral e os tribunais não tem posto em dúvida a forma do cálculo.
 
Fonte: Sinte/RN

Sem comentários:

Enviar um comentário