segunda-feira, 1 de abril de 2013

Atraso >> Rosalba ignora o que prometeu à Educação



A educadora Cláudia Santa Rosa faz observações importantes quanto ao descaso em relação à história e à educação do Rio Grande do Norte, protagonizado pelo atual Governo do Estado. São cobranças pertinentes, que divido com você, webleitor.
Leia o que ela pondera:

Caro Jornalista,

No “Ano Paulo Freire da Educação do Rio Grande do Norte”, em homenagem ao autor de “A importância do ato de ler”, o governo de Rosalba Ciarlini (DEM), até o momento, perde a oportunidade de dialogar com a sociedade civil, os educadores, os que formam as cadeias produtivas e criativas do livro e da leitura – como deve ser – e elaborar dois planos fundamentais à cidadania, à qualidade da educação pública e ao combate do analfabetismo: o ‘Plano Estadual do Livro e da Leitura’ e o ‘Plano Estadual de Promoção da Leitura Literária nas Escolas’.

O Estado amarga um desnecessário atraso nesse campo, uma perversa interrupção de processo promissor iniciado em 2007. Sobram leis e falta bom senso.

Durante a campanha eleitoral, em 2010, a então candidata assinou “Termo de Adesão ao Manifesto por um RN de Leitores” e, já governadora, assinou orelhas do livro “A leitura literária na escola pública potiguar”.

Ações consistentes junto às escolas estaduais foram paralisadas, quando deveriam ter sido ampliadas, e o protagonismo da sociedade civil é, grotescamente, ignorado.

O RN perde com um aparente provincianismo descabido e exporta experiência para outros estados e municípios brasileiros avançarem. Lamentável!

Cláudia Santa Rosa – Educadora

Veja AQUI a página dessa importante educadora na Internet.

Fonte: Blog do Carlos Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário