terça-feira, 15 de outubro de 2013

TRILHEIROS DA CAATINGA E O TURISMO URBANO E RUAL EM LAJES

NOTA DO BLOG: Nosso parabéns pelo trabalho realizado pela Associação Trilheiros da Caatinga no tocante ao desenvolvimento do turismo em nossa cidade, divulgando o potencial turístico (urbano e rural) que temos aqui e dessa forma também ajudando a dinamizar a economia local de nosso município.

Por Cícero Lajes

Neste sábado e domingo passado, 12 e 13 de outubro, esteve em Lajes o grupo de turismo: Camaleão Expedições. A galera organizada por Priscila e Fábio Henrique, vieram visitar o Túnel da Arara e a Caverna do Apertado no sábado, e o Cabugi no domingo. 

O grupo ficou hospedado na Pousada Cabugi, almoçou no sábado na Churrascaria O Patuense, jantaram no Quiosque 2 irmãos, compraram o lanche do domingo na Padaria Massas Cabugi (João Vale), e almoçaram no domingo na Churrascaria O Bom Cabrito.

Depois da trilha no sábado, levei a turma para um passeio no centro da cidade, os quais acharam interessante a arquitetura neoclássica nos prédios antigos. Mas nem tudo são flores e os mesmos presenciaram a destruição de nosso patrimônio arquitetônico como foi o caso da Praça da Matriz e o muro da prefeitura. 

Alguns componentes do grupo acharam interessante o fato de Lajes já ter tido um cinema (onde antes do incêndio de 2010 funcionava o Fórum), o fato de Lajes ter tido a primeira prefeita da América Latina e algumas personalidades folclóricas que eu chamo de "personalidade lajense"

TRILHEIROS DA CAATINGA:
LEANDRO: (84) 98 51 00 22
EUDES: (84) 96 00 16 59
J. aUGUSTO: (84) 96 14 46 30
CÍCERO: (84) 96 03 54 73

Sem comentários:

Enviar um comentário