sexta-feira, 8 de novembro de 2013

“O PT não fará aliança com adversários do nosso Projeto Nacional”, por Olavo


NOTA:

O PT tem um projeto para 2014 e nós teremos maturidade para construí-lo. Já acumulamos experiência suficiente para não repetirmos erros do passado como, por exemplo, fazer alianças que só eram boas para os aliados.
 
O nosso partido não vai fazer aliança a qualquer custo. Não vamos sacrificar o PT nem abrir mão dos nossos objetivos. Nossas condições para compor uma coligação é a vitória de Dilma no RN. É exatamente por isso que o PT não fará aliança com adversários do nosso Projeto Nacional. Essa é uma questão consensual entre nós. É a opinião de todas as nossas lideranças do Diretório Estadual, da nossa Base e da Direção Nacional. Não há ninguém no PT que defenda algo diferente. O PT não estará numa aliança que inclua o DEM, PSDB ou PPS. Queremos sim é unir a Base aliada de Dilma para exatamente derrotar mais uma vez o consorcio Demo-tucano.
 
Além da tragédia que é o Governo do DEM no RN, não podemos esquecer que o Senador José Agripino vem trabalhando contra o PT e o nosso Governo desde o primeiro dia do mandato de Lula. Fez uma oposição raivosa e sistemática ao longo de 11 anos e trabalhou incansavelmente para nos derrotar. Não se trata de radicalismo ou arrogância do PT. A questão é de incompatibilidade de projetos. Queremos distância do DEM e achamos que por razão de coerência eles também não devem querer aliança conosco. Nossa conversa é com quem apoia Dilma. Essa é a Base para uma aliança com o PT.
 
Já votamos o rumo a seguir na nossa Executiva Estadual dia 28 de outubro e vamos trabalhar para unificar o palanque de Dilma no RN. Mas o PT participará desse processo com o objetivo de crescer nosso partido e disso não abrimos mão. Vamos para eleição de 2014 com um Projeto claro que estamos amadurecendo desde o ano passado. Queremos fazer historia elegendo a primeira senadora ligada a um partido de esquerda no RN. Mas não e só isso. O PT vai trabalhar para manter o mandato Federal e eleger uma bancada de deputados e deputadas estaduais. É um sonho possível e vamos construí-lo.
 
Tudo será feito em discussão ampla com a Base do partido e em consonância com a direção Nacional, que será nossa parceira. Nós próximos dias iremos dar encaminhamento ao que já definimos e vamos iniciar conversas com os partidos da nossa base. Vamos buscar as alianças, mas não sepultamos a ideia de candidatura própria ao Governo e Senado. Se esse for o caminho que se apresentar não teremos medo de enfrentar o desafio de lançar candidaturas e defender um Projeto para o RN, que tire nosso estado do caos em que se encontra.
 
Olavo Ataíde
Secretário de Assuntos institucionais do PT-RN

Sem comentários:

Enviar um comentário