sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Cidadania >> Ônibus percorrerão RN para atender mulheres vítimas de violência

Unidade móvel dará suporte para mulher em situação de risco (Elisa Elsie)Unidade móvel dará suporte para mulher em situação de risco (Elisa Elsie)O Rio Grande do Norte aderiu à rede federal para enfrentamento à violência contra a mulher, e recebeu da União dois ônibus para circulação em áreas rurais e dar apoio à população feminina. A adesão foi assinada hoje de manhã, em Natal, pela governadora Rosalba Ciarlini e a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci.

As duas unidades móveis oferecerão acolhimento, apoio e liberdade para mulheres em situação de risco. Os ônibus dispõem de salas de atendimento, computador com Internet, impressoras multifuncionais, geradores de energia, telão, toldo, 50 cadeiras, copa e banheiro.

No Rio Grande do Norte, mais de 50 municípios aderiram ao programa e, ao longo dos próximos meses, receberão a visita das unidades móveis, que oferecerão atendimentos especializados em saúde, justiça, socioassistencial, psicossocial e autonomia econômica.

 Fonte: Jornal O Mossoroense

Sem comentários:

Enviar um comentário