sábado, 15 de fevereiro de 2014

Quando o Esporte e o lazer são usados para violência >> Líder de torcida organizada é preso com armas e munições


O presidente da torcida organizada Tradição, Motivação e Vibração (TMV), Victor Vinícius de Moura Torres, foi preso na manhã de ontem, 13, em Natal, sob suspeita de homicídio. Ele e outras nove pessoas foram presos na operação Clássico-Rei, da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. A ação é fruto da investigação do assassinato do estudante Flávio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos, ocorrido em 15 de novembro do ano passado.

Victor Torres é comerciário e tem 26 anos. Segundo a delegada Alzira Veiga, do 10º distrito policial, ele é o responsável pelo assassinato. "Victor era o principal suspeito desde o primeiro momento, quando recebemos algumas denúncias anônimas na delegacia. A partir disso fizemos um trabalho de inteligência e constatamos que ele foi quem atirou no Flávio".

A torcida organizada intitulada TMV é formada por torcedores do América-RN. Ela substituiu a Torcida Máfia Vermelha, extinta após uma ação movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. A torcida Gang Alvinegra, formada por simpatizantes do adversário ABC, também foi extinta na mesma ação.

Flávio Augusto foi morto a tiros no bairro de Neópolis, na Zona Sul de Natal, quando voltava para casa após a partida entre ABC e ASA de Arapiraca-AL, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Contra Victor foi expedido um mandado de prisão temporária. No momento da prisão, ele estava de posse de um revólver calibre 38, apreendido pela polícia. Entre os demais presos está Fhewchters Müller Júnior da Rocha, de 23 anos. Segundo a polícia, ele é suspeito de ter dirigido o veículo utilizado no crime.

Fonte: Jornal Gazeta do Oeste

Sem comentários:

Enviar um comentário