segunda-feira, 10 de março de 2014

Emprego >> Riachuelo e Carrefour abrem vagas para trainees

Loja da Riachuelo: programa oferece possibilidades de carreira como gerente de loja, gerente de produto e gerente de planejamento

A Riachuelo - maior empresa de moda do País - anunciou a abertura inscrições para o Programa de Trainees 2014. As oportunidades são para jovens que se graduaram ou pós graduaram entre julho de 2010 e julho de 2014, nos cursos de Administração, Economia, Moda, Comunicação, Engenharia e áreas correlatas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 deste mês, no site www.riachuelo.com.br/trainee. O número de vagas não foi divulgado.

Loja da Riachuelo: programa oferece possibilidades de carreira como gerente de loja, gerente de produto e gerente de planejamento

Com duração entre 12 e 18 meses, o Programa de Trainees da Riachuelo oferece três possibilidades de carreira: Gerente de Loja, Gerente de Produto e Gerente de Planejamento. O processo seletivo é composto por sete etapas, sendo: inscrições; análise eletrônica de currículos; testes online; dinâmicas de grupo; painel de competências com gestores; entrevista final com a diretoria; entrega de documentos para admissão e início das atividades, previstos para Agosto/2014. “Cerca de 90% dos executivos da rede iniciaram carreira por intermédio do programa”, afirmou a empresa, em nota à imprensa.

O Carrefour, segunda maior rede varejista do Brasil, também está com vagas abertas para seleção de trainees, dentro do “Programa Nova Geração do Varejo”. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de março pelo site www.dmrh.com.br/programascarrefour2014. O programa seleciona e treina novos talentos para cargos de liderança na área comercial da companhia.
Ao todo são 26 vagas em todo o Brasil para os cargos de trainee na área comercial e direção de loja. O candidato não precisar ter experiência anterior no varejo - esse é o diferencial do programa deste ano. Os atuais colaboradores da empresa também podem se inscrever.

Os principais requisitos para participar são: conclusão do ensino superior há no máximo quatro anos, inglês básico ou intermediário, visão comercial, vontade de aprender, disponibilidade para viajar e mudar de cidade ou estado.

A seleção é composta por várias etapas, como testes online de idiomas e raciocínio lógico, além de entrevistas com diversos avaliadores, como executivos operacionais, diretores regionais e convidados de outras áreas.

Benefícios
Os valores que serão pagos aos trainees não foram divulgados. As duas empresas, no entanto, prometem “remuneração compatível com o mercado”,  além de benefícios como plano de saúde, refeição, participação nos lucros e plano de previdência privada.

No caso do Carrefour, o candidato aprovado, além de passar por uma integração na Matriz da companhia em São Paulo (SP), conhece também toda a operação de uma loja. Depois, participa de módulos comportamentais, teórico e prático e recebe formação nas operações do Carrefour na Espanha e França. O período de integração pode variar de seis meses (trainee comercial), ou de um a dois anos (trainee a diretor de loja). Após este processo, o trainee assume posição gerencial e passa a ser responsável por uma loja Carrefour ou por uma célula comercial. Os aprovados serão contratados em junho de 2014.

PARA SE DAR BEM
Navegar pelo site da empresa, estudar ou ter um traje apropriado não garante uma vaga em programas de estágio ou de trainee. Para que um candidato consiga uma oportunidade em um desses cargos, é preciso ir muito além0. “Esse tipo de candidato precisa estar muito atento ao cenário macroeconômico. O mercado espera recrutar um profissional que possa em breve ajudar sua organização a reduzir custos, planejar e conhecer todas as etapas do processo”, explica Manoela Costa, gerente da Page Talent, unidade de negócios da Page Personnel dedicada ao recrutamento de estagiários e trainees. “Analise o cenário – Qual é o momento econômico? Quais são as tendências no mercado? Faça isso procurando matérias sobre o assunto. Há muitos blogs e sites conceituados, para auxiliar um candidato”, orienta ainda. 
 
Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário