domingo, 9 de março de 2014

Política no RN >> João Maia teme fracasso de "coalizão" se Wilma sair candidata ao governo



Uma fonte me garantiu hoje que o deputado federal João Maia (PR) teme um fracasso da coalizão de partidos que o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), quer formar para dar sustentação a uma candidatura sua ao governo ou até mesmo do empresário Fernando Bezerra (PMDB), caso a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), decida dar um "canto de carroceria" nos Alves e resolva sair candidata novamente ao governo do estado.


Segundo a mesma fonte, Maia teme uma aliança de Wilma com o PT, saindo a deputada federal Fátima Bezerra ao Senado e ela (Wilma) ao governo. Esta possibilidade, embora que remota, porquanto tanto o PT tem candidato à Presidência da República (Dilma Ruosseff) quanto o PSB (Eduardo Campos) não está descartada tendo em vista que a verticalização não é respeitada nos estados. 

Me garantiu a fonte que Wilma prefere o Senado - o que já é de conhecimento de todos -, até por imposição de familiares, mas que os filiados ao PSB preferem Wilma candidata ao governo. Tem sentido: Wilma se elegendo governadora outra vez terá oportunidade de abrigar todos na máquina governamental. No Senado não, o máximo familiares.

Por outro lado a fonte disse que Fernando Bezerra só sai candidato ao governo se Wilma não for candidata a governadora, informação esta que já é de conhecimento público.

Certamente as declarações do ministro Garibaldi Alves a um grupo de amigos em Brasília reproduzidas no portal Nominuto.com, dizendo que se fosse candidato a governador preferia ter como companheira de chapa a deputada Fátima Bezerra candidata ao Senado, não devem ter agradado em nada a Wilma de Faria. 

Portanto, aguardemos pois o dia 5 de abril, prazo para que os ministros de Estado se desincompatibilizem se quiserem disputar algum cargo eletivo. Não custa ainda lembrar a reunião que a presidenta Dilma Ruosseff terá neste domingo com os caciques do PMDB para resolver o imbróglio criado na Câmara pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está propondo o fim da aliança com o PT.

Contudo, a minha fonte afirmou que o "canto de carroceria" de Wilma nos Alves não está fora de cogitação.
A conferir!


Sem comentários:

Enviar um comentário