terça-feira, 29 de julho de 2014

Secretaria Mul. de Agricultura e Meio Ambiente inicia projeto horta nas escolas de Lajes

Teve início neste dia 29 de julho o primeiro contato com os alunos da Escola Mul. Dr. Eloy de Souza relacionado ao Projeto Horta na Escola, através do uso de materiais recicláveis, que será desenvolvido pela Coordenadoria de Desenvolvimento Rural que tem como coordenadora a técnica em agropecuária, Mara Fabiane. 

A técnica da SEMAGMA Mara Fabiane realizando explanação para os alunos
O referido projeto tem como objetivo desenvolver a criação de hortas coletivas por meio de práticas sustentáveis nas escolas de nosso município.

A SEMAGMA - Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está distribuindo um kit composto por: regador, escarificador, pá e sementes das seguintes hortaliças: coentro, alface, tomate, pimentão, cenoura, cebolinha, e  couve  que serão ultilizados para a realização do referido projeto e auxiliarão como reforço nutricional na merenda escolar.

Esse trabalho foi realizado inicialmente junto com a EMATER e a SEMAGMA no Hospital Maternidade de Lajes através do convite da direção daquela entidade, quando foram construídas algumas hortas que tem como finalidade de ter uma  alimentação ainda mais saudável que é produzida no próprio local.

De acordo com  um calendário previamente definido pela SEMAGMA junto com as escolas participantes, estamos buscando incentivar o criação de hábitos saudáveis tanto para os alunos e para suas famílias com ações que vão desde o manejo correto até uma alimentação mais saudável.

Alunos atentos ouvindo as explicações

Mara Fabiane com a diretora da Escola Dr. Eloy de Souza e alunos

Sem comentários:

Enviar um comentário