sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Sancionada lei que regula parceria com sociedade civil


O presidente do Senado, Renan Calheiros, participou na manhã de ontem, no Palácio do Planalto, da cerimônia de sanção da lei que institui o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.
 
VEJA MAIS
O texto estabelece normas gerais para parcerias voluntárias da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios com organizações não governamentais (ONGs). As regras estão mais rígidas e obrigam a realização de um processo seletivo prévio (chamada pública) para a celebração dos contratos. As entidades não governamentais terão de cumprir uma série de requisitos, como a existência e o funcionamento por pelo menos três anos e a exigência de ficha limpa tanto para as ONGs quanto para seus dirigentes.

A lei prevê ainda a instalação de uma comissão de monitoramento e avaliação para acompanhar a execução dessas parcerias. Haverá tipos de prestações de contas diferentes para convênios de maior e menor valor e os prazos para a apresentação final das contas deverão ser de, no máximo, 90 dias a partir do término da vigência do contrato. O governo terá até 150 dias para analisar a prestação de contas dos acordos firmados com as entidades.

Fonte:Jornal do Senado

Sem comentários:

Enviar um comentário