O Brasil terminou o mês de julho com 19,088 milhões de acessos de TV
paga, informou nesta segunda-feira, 01, a Agência Nacional de
Telecomunicações (Anatel). No mês, 29,18 de cada cem domicílios tinham o
serviço. Para a realização desse cálculo de densidade, a Anatel
considera dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
(IBGE)
A mais elevada densidade foi registrada em julho no Distrito Federal,
onde uma base de 495.895 assinantes resultou em um índice de 55,72
acessos para cada cem domicílios. O Estado de São Paulo terminou o
período com a maior quantidade de assinantes - 7.315.035 -, resultando
em densidade de 49,82 acessos para cada cem domicílios. A densidade mais
baixa foi registrada no Piauí, Estado com 74.728 assinantes da TV paga,
o que representou 7,95 acessos a cada cem domicílios.
Por tipo de tecnologia, a liderança em julho foi obtida pelo Serviço de
Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via
Satélite (DTH), com 11.788.409 assinantes, ou seja, 61,76% de
participação. Em segundo lugar ficou o Serviço de TV a Cabo (TVC), com
7.216.833 assinantes, representando 37,81% do mercado.
Na divisão por grupo econômico, a liderança ficou com a Telmex
(Claro/Embratel/NET), com base de 10.177.145 assinantes, resultando em
fatia de 53,32% do mercado. Em segundo lugar ficou Sky/DirecTV, com
5.616.642 acessos, ou 29,42% de mercado. A Oi ficou na terceira posição,
com 918.395 assinantes, ou seja, 4,81% de participação.
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