terça-feira, 2 de setembro de 2014

Resultados >> Angicos e região ganham primeira turma de engenheiros civis


Formandos em Engenharia Civil em Angicos: turma históricaFormandos em Engenharia Civil em Angicos: turma históricaMais 42 concluintes colaram grau na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), campus Angicos, sábado (30), em momento histórico: a formatura dos primeiros engenheiros civis na Região do Sertão Central Potiguar. Dos 10 concluintes, duas engenheiras são de Angicos: Rosane Rayanne Jota e Paula Frassinette Cavalcante.

Além dos formandos em engenharia civil, colaram graus concluintes do curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia (integral e noturno) e do curso Bacharelado em Sistema de Informação.

Conduzida pelo reitor da Ufersa, professor José de Arimatea de Matos, a sexta solenidade de colação de grau da Ufersa Angicos lotou o auditório do campus. O orador da turma, o concluinte José Augusto, agradeceu aos pais a quem dedicou a vitória da conquista do diploma do ensino superior.

“Quero expressar também o nosso reconhecimento aos professores e ao Câmpus Angicos, que nos últimos anos, foi a nossa segunda residência, local de dedicação aos estudos e a nossa profissionalização”, ressaltou. José Augusto frisou ainda as dificuldades enfrentadas. “Apesar de todas as diversidades  com muita determinação conquistamos a nossa meta”, falou.

Segundo o reitor Arimatea, a qualidade do ensino oferecido pela Ufersa é a maior prova que a expansão territorial da universidade foi uma decisão acertada. “A avaliação dos cursos tem demonstrado, além do grande número de estudantes aprovados em concursos e cursos de mestrados. Fico feliz ao saber que a maior parte dos engenheiros civis aqui presentes têm garantida a vaga no mercado de trabalho”, afirmou.

Formandos
As concluintes engenharia civil são as primeiras a fazer o curso sem deixar a cidade natal. Rosane Rayanne e Paula Frassinetti são primas e entram para história da cidade. Rosane diz que aguarda proposta de trabalho e tem como foco um curso de mestrado.

Já Paula foi contratada como engenheira civil pela ATP Engenharia, empresa aonde atuou como estagiária. “O curso é ótimo, o corpo docente muito bom, professores com dedicação exclusiva aos alunos”, frisou. Todos os concluintes de engenharia civil ao ser diplomados receberem também a carteira profissional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

Sem comentários:

Enviar um comentário