quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Participação >> Igreja Católica em Assú se engaja ao Plebiscito Popular pela Reforma Política

A Igreja Católica está integrada ao “pool” de entidades e instituições em todo o Brasil que promove, de 1º a 7 de setembro, durante a Semana da Pátria, o Plebiscito Popular no qual solicita ao Congresso Nacional, na capital federal, a convocação de uma Assembleia Constituinte específica sobre a Reforma Política.
E, em Assú, durante o citado período, a igreja matriz de São João Batista, no centro da cidade, estará aberta para acolher os votos dos que desejarem participar, segundo informação do administrador da paróquia, o também vigário-geral da Diocese de Santa Luzia, em Mossoró, padre Flávio Augusto Forte Melo.
O templo católico disporá de uma urna de votação e os eleitores só precisarão apresentar um documento de identificação pessoal para manifestar sua opinião: se favorável ou não à Reforma Política no país. A opção para o eleitor é a seguinte: "Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o sistema político?".
Cerca de 400 organizações da sociedade estarão mobilizadas por todo o Brasil para a realização do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Espera-se colher até 10 milhões de votos ao longo de uma semana de campanha na qual também se buscará angariar assinaturas para o Projeto de Lei Popular pela Reforma Política.
ENCAMINHAMENTO
A consulta não tem efeito legal, mas servirá como demonstrativo da necessidade de uma mudança efetiva no sistema político-partidário que dê conta da representatividade da sociedade. Os resultados serão encaminhados ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF), de quem se espera respostas aos anseios populares.

Sem comentários:

Enviar um comentário