sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Mais de 1,2 mil alunos do município participarão da 2ª fase da OBMEP

Com o objetivo de incentivar o estudo da matemática e revelar talentos, a prova da segunda etapa da 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) será realizada no dia 13 deste mês.

No Brasil, são 18.193.130 alunos de 46.712 escolas, localizadas em 5.533 municípios (99.41 % do total) se inscreveram para a competição neste ano.

No dia da prova, os alunos devem comparecer aos locais de prova com meia hora de antecedência e devem levar um documento original com foto.

Na página da competição as escolas também podem imprimir os cartões de confirmação dos alunos no espaço reservado a elas. A prova da 2ª fase da competição terá duração de três horas e será composta de seis questões discursivas, nas quais os alunos devem expressar de forma clara os cálculos e o raciocínio empregado.

A correção será realizada em duas etapas – a primeira, regional, por professores universitários indicados pela coordenação da Olimpíada, e a segunda, nacional, por um grupo de professores supervisionado pelo comitê de provas da Obmep. 

No dia 1º de dezembro, serão anunciados no site da competição os resultados do processo de habilitação. Dentre os participantes habilitados, serão convocados 1.000 professores das redes estadual e municipal.  Ao todo, 18.193.130 alunos de 46.712 escolas, localizadas em 5.533 municípios (99.41 % do total) se inscreveram para a competição neste ano.

A prova da 1ª fase, realizada no dia 27 de maio, foi composta de 20 questões objetivas (múltipla escolha) e aplicada nas próprias escolas. Coube a cada estabelecimento de ensino participante fazer a correção das provas dos níveis 1, 2 e 3 (com base em gabaritos enviados pela coordenação da Obmep) e selecionar cerca de 5% dos alunos com melhor pontuação.

Confira aqui a lista dos alunos selecionados.

Sem comentários:

Enviar um comentário