quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Em alta >> Turismo doméstico bate recorde em 2014 embalado pela Copa do Mundo


Segundo revela o Ministério do Turismo 62 milhões de brasileiros viajaram no País em 2014 ou seja, um terço da população brasileira. Durante a Copa do Mundo foram 3 milhões de brasileiros percorrendo o País.
 Foi um desempenho recorde no mercado doméstico de viagens. Os brasileiros realizaram cerca de 206 milhões de deslocamentos pelo país, melhor número da série histórica, que representa acréscimo de 2% em relação a 2013, segundo estimativa do Ministério do Turismo.
  Dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), as quatro companhias filiadas transportaram 95,1 milhões de passageiros em voos nacionais no ano passado. A demanda por transporte aéreo doméstico cresceu 5,7% no período.
De acordo com sondagem mensal de intenção de viagem do consumidor, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) para o MTur, em janeiro 25,6% dos brasileiros planejavam viajar até julho deste ano. A maioria, 73,6%, pretende visitar algum destino dentro do Brasil. O avião é o meio de transporte escolhido por 58,5%, enquanto que 24,4% farão os deslocamentos de carro.
Com o dólar nas alturas se fortalece o turismo doméstico e quem for agressivo na venda do seu destino (Estados e Municípios turísticos) terá hotéis cheios e lucra toda a cadeia atrelada ao turismo como bares, restaurantes, passeios, entre outros equipamentos.
CARNAVAL MOVIMENTA CADEIA DE TURISMO
 Pesquisa do Ministério do Turismo mostra que viajantes brasileiros movimentaram R$ 6,6 bilhões no período do carnaval, o que representa 3% do total gerado pelo setor em um ano. De acordo com um balanço da Secretaria de Aviação Civil (SAC), cerca de 627 mil pessoas circularam, por dia, nos principais aeroportos do país, número acima do registrado na Copa do Mundo, que registrou média de 508 mil passageiros. Os números consideram um balanço preliminar, feito entre os dias 13 e 18 de fevereiro. A sexta-feira de Carnaval foi o dia de maior movimento, segundo a SAC.
Em Natal os hotéis comemoram 100% de ocupação durante o carnaval. Ou seja, dezembro, janeiro e fevereiro foram meses bons para o setor de hospedagem e continua com boa ocupação a hotelaria natalense. 

Sem comentários:

Enviar um comentário