terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Reconhecimento >> Ministro destaca empenho de senadora do PT


Senadora Fátima Bezerra teve ação reconhecida por ministro.
Durante solenidade em que a senadora Fátima Bezerra (PT/RN) foi homenageada pela sua luta em defesa dos docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Emmanuel Pereira, externou que a atuação parlamentar de Fátima Bezerra é muito especial para que a ação rescisória dos precatórios, encaminhada pela Associação dos Docentes da UFRN (ADURN), tivesse êxito. Evento foi realizado, no Centro de Convivência da UFRN.

“Não tenho a menor dúvida de que sem a atuação firme de Fátima, desde a época de deputada estadual, o processo dos precatórios não teria êxito”, disse o Ministro do TST, Emmanuel Pereira.

A reitora da UFRN, Ângela Paiva, acrescentou ainda a parceria da senadora Fátima com as instituições públicas de ensino. “Tenho que fazer justiça. Temos em Fátima a certeza do comprometimento, principalmente na área da Educação. Além da participação fundamental nas conquistas obtidas pela UFRN e demais universidades, a expansão do IFRN é outra demonstração do seu valoroso trabalho em prol da área”.

De acordo com a presidente da Adurn, Maria Ângela, a senadora Fátima tem sido a principal interlocutora da Adurn na ação dos precatórios e na luta pela valorização do magistério. “É uma parlamentar que os trabalhadores realmente podem contar”, disse. Para o presidente de Associação de Professores da UFRN (APURN), Francisco Freitas, a homenagem é mais que merecida pelos inúmeros serviços prestados. “Estamos diante da parlamentar que mais nos ajudou e agora no Senado vai contribuir mais ainda com a luta dos docentes da UFRN. Essa homenagem se justifica pelo trabalho e empenho desde sempre”, reconheceu.

Emocionada, Fátima Bezerra agradeceu o carinho e reconhecimento dos docentes. Fez questão de reconhecer o quanto importante foi a contribuição do ministro Emmanuel Pereira e parabenizou os professores, através da Adurn, por não terem desistido da luta.

Sem comentários:

Enviar um comentário