sábado, 22 de agosto de 2015

Somando resultados Positivos >> Equipe da 8ª Dired e professores avaliadores da UFERSA visitam a Escola Estadual Pedro II


A Coordenadora da Feira de Ciências do Semiárido Potiguar para a 8ª DIRED, Professora Esp. Cibele Salviano, o Prof. Esp. Joaquim Azevedo - Formador do NTE, e o Professor de Química - Rafael Oliveira - da Escola Estadual Professor Francisco Veras;  e a Equipe de Professores Avaliadores da UFERSA, professora Dra Rita Diana Freitas Gurgel e Prof Dr Edicarlos Leite Alves visitaram, na tarde de ontem (20/08/2015), a Escola Estadual Pedro II, em Lajes - RN.




O objetivo da visita foi participar e acompanhar os resultados da II MOSTRA DE PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTIFICA - FEIRA DE CIÊNCIAS DA ESCOLA ESTADUAL PEDRO II.


A II Mostra de Projetos de Iniciação Cientifica - Feira de Ciências da escola Estadual Pedro II (FECIPE) é uma resposta da escola às novas exigências educacionais planejadas para o Ensino Médio, etapa final da educação básica que tem como desafio a consolidação dos conhecimentos obtidos no ensino fundamental e a preparação para os conhecimentos a serem obtidos no ensino superior.

Os projetos desenvolvidos sob a temática A INICIAÇÃO À CIÊNCIA PROMOVIDA PELA ESCOLA e partiu de pesquisas pensadas e desenvolvidas pelos estudantes, tendo como campo de pesquisa a realidade local da cidade de Lajes - RN, em suas diversas áreas e aspectos revelados pelos estudos aplicados.

A nossa Equipe foi recebida pelos Gestores: Professor Francisco Canindé Rocha da Silva e pela Professora Nevonice Laureano Alves.

O Trabalho de organização pedagógica e de orientação cientifica da II Mostra ficou por conta da professora Mestra Vitória Maria Avelino da Silva Paiva que é coordenadora pedagógica da Escola.

Fonte: http://oitavadired.blogspot.com.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário