domingo, 21 de fevereiro de 2016

ALERTA >> Marinha emite alerta para ressaca no litoral potiguar

Resultado de imagem para Marinha emite alerta para ressaca no litoral potiguarOndas poderão ultrapassar os dois metros de altura na faixa litorânea entre a cidade João Pessoa e o município de Touros


A Marinha do Brasil emitiu nessa sexta-feira (19), um alerta aos navegantes da área do litoral do Rio Grande do Norte sobre os perigos de uma ressaca com ondas de até 2,5m.
De acordo com a Marinha, a ressaca deverá ocorrer no período das 9h deste domingo (21) até 21h da segunda-feira (22) na extensão que compreende a cidade de João Pessoa (PB) até o município de Touros, no litoral norte potiguar.
Devido o tamanho acima do habitual e a força das ondas, a Marinha do Brasil recomenda que embarcações, independente do porte, não naveguem no mar durante o período da ressaca, exceto aos casos extremamente necessários.
Segundo o capitão dos Portos, Márcio Seiner, as embarcações que navegarem nesse período devem redobrar a atenção, em especial aos equipamentos de comunicação e itens de segurança.
“Se for realmente necessário navegar nesse período, os navegantes devem ficar atentos aos objetos volantes, ter cuidado ao transitar na parte externa da embarcação, sempre utilizando colete salva-vidas e cordas de segurança”, pontua.
A ressaca marítima é uma consequência da atuação de campos de vento em alto mar e causa aumento da amplitude e intensidade das ondas. Dependendo da força, o evento marítimo pode chegar à praia e invadir áreas urbanizadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário