sábado, 27 de fevereiro de 2016

POR UMA JUSTIÇA JUSTA >> Deputados do PT pedem que PF investigue supostos crimes de FHC

Foto de Partido dos Trabalhadores.Parlamentares do PT e do PCdoB entregaram, na tarde desta terça-feira (23), requerimento ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pedindo abertura de investigação sobre eventuais crimes cometidos pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC).
No documento, são apontadas suspeitas de evasão de divisas, corrupção passiva e crime contra a ordem tributária, todas baseadas no caso divulgado recentemente pela imprensa da relação do tucano com a jornalista Mirian Dutra.
“As matérias mencionadas levantam dúvidas quanto a conduta do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e devem, por este motivo, ser apuradas”, diz o requerimento.
“Não se trata, por óbvio, de adentrar na intimidade da vida amorosa do ex-presidente, no entanto, os fatos relatados podem ser tipificados como crime de evasão de divisas, corrupção passiva e crime contra a ordem tributária”, conclui o documento.
Segundo informações da liderança do PT na Câmara, Cardozo comprometeu-se em encaminhar o pedido para a direção-geral da Polícia Federal. Assinaram o requerimento o líder do PT, Afonso Florence (BA), e os deputados petistas Bohn Gass (RS), Chico D´Ángelo (RJ), Jorge Solla (BA), Henrique Fontana (RS), Moema Gramacho (BA) , Paulo Pimenta (RS), Vicente Cândido (SP), Wadih Damous (RJ), além do vice-líder do PCdoB na Câmara, Rubens Pereira Jr (MA).
Em entrevista divulgada pelo jornal “Folha de S. Paulo”, no último dia 18, Mirian Dutra afirmou que o ex-presidente FHC pagou, por anos, mesada a ela por meio de um contrato fictício de trabalho por meio da empresa Brasif.
Por Flávia Umpierre, da Agência PT de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário