segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Condraf e Dater realizam videoconferência sobre Agroecologia



A atividade vai contribuir, e muito, para os debates na 2ª Conferência Nacional de Ater! Acompanhe ao vivo pelo site da CNATER: www.cnater.gov.br
No intuito de mostrar a importância das práticas agroecológicas aos agricultores e agricultoras familiares, na próxima segunda (22/02), às 15h, especialistas estarão reunidos na sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf), em Brasília, para debater o tema ao vivo, em videoconferência.
Para a agricultura familiar, a Agroecologia é um princípio fundamental, já que se propõe à produção de alimentos saudáveis, sem prejudicar o meio ambiente, além de levar em conta aspectos socioculturais e econômicos.
Na ocasião, as atuais políticas nacionais de agroecologia e também de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) serão debatidas, além da produção orgânica no âmbito da 2ª Conferência Nacional de Ater (2ªCnater). 
Representantes do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater), da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), da Rede Ater Nordeste, da Articulação Nacional de Agroecologia e da Associação Brasileira de Agroecologia, são os convidados a debater o tema. A videoconferência é uma realização do Dater e do Condraf.
Qualquer pessoa pode enviar perguntas pelo Facebook do Condraf, pelo e-mailcomunicacondraf@gmail.com ou pela própria página de exibição do vídeo, que vai ficar disponível no site da 2ª Cnater. Envie perguntas também para nosso whatsapp: 06195577406. Participe!
Agroecologia e Participação Social
A etapa nacional da 2ª Cnater vai acontecer de 31 de maio a 3 de junho, em Brasília. O evento deve reunir cerca de mil pessoas de todos os territórios brasileiros. Até lá, a estimativa é que aproximadamente 40 mil pessoas tenham participado de conferências municipais, territoriais, estaduais e temáticas de Ater. Ao fim do processo, um documento será construído para nortear as políticas de Ater do MDA pelos próximos anos.
Texto: Condraf.

Sem comentários:

Enviar um comentário