terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

TAPA NA CARA NA VELHA MÍDIA >> Grande imprensa se diz surpresa com número de filiações de jovens ao PT

PTfiliados
Os constantes ataques ao Partido dos Trabalhadores não impediram que, em 2015, o partido recebesse 48,8 mil novos filiados. Para a imprensa, no entanto, os números são surpreendentes, mesmo ante o bombardeio promovido pelos veículos controlados pela elite econômica brasileira. Um dos principais colunistas do País, Jorge Bastos Moreno, do jornal O Globo, se disse surpreso com o crescimento de filiações de jovens à legenda.
“Apesar de todos os escândalos envolvendo estrelas do partido, cresce vertiginosamente o nº de filiação ao PT entre o público jovem”, disse Moreno, no Twitter, neste final de semana. Ele acrescentou que desconhece explicações que justifiquem esse fenômeno, afirmando que é um fato importantíssimo e paralelo à política.
Mesmo sem fazer campanhas de filiação, mais de 10 mil jovens entre 16 e 29 anos ingressaram no partido no ano passado. Para o secretário Nacional de Organização do PT, Florisvaldo Sousa, o crescimento de filiações deve-se à mobilização do partido e da militância contra os ataques direcionados à legenda, promovidos principalmente pela grande mídia.
Descontadas as desfiliações, o PT angariou 29 mil novos integrantes em 2015, chegando a 1.753.044 militantes, de acordo com o Sistema de Filiados (SisFil), disponibilizados pela Secretaria Nacional de Organização do PT. Dados mais recentes do SisFil mostram números ainda maiores: até 22 de fevereiro deste ano, o total de filiados já é de 1.754.563.
O deputado Léo de Brito (PT-AC), ex-presidente do Conselho Estadual de Juventude do Acre analisou que ninguém fez mais pelo jovem brasileiro do que o PT. “Além do Estatuto da Juventude, da proposta de emenda à Constituição (PEC) da Juventude e da instituição de um marco regulatório para a juventude, ele citou um conjunto de políticas adotadas pelos governos petistas e que fizeram a diferença na vida dos jovens brasileiros, sobretudo, os de baixa renda, os negros e o que vivem nas periferias das cidades.
 “O FIES, o Prouni, a expansão das universidades federais, além das políticas voltadas para a cultura, o esporte, o lazer e o acesso ao trabalho, como o Pronatec foram fundamentais para a nossa juventude”, afirmou Léo de Brito.
Reprodução do Twitter do colunista Jorge Bastos Moreno, PT no senado com Ivana Figueiredo

Sem comentários:

Enviar um comentário