quinta-feira, 19 de maio de 2016

PROTEÇÃO >> Ambientalista defende plantio de árvores nas margens do Rio Potengi

12591932_1124948697515533_2038485275_o-750x422

O uso responsável do Rio Potengi é um dos pontos defendidos pelo ambientalista e presidente da ONG Baobá, Haroldo Motta que, em entrevista ao Agora RN, demonstrou a necessidade de uma união entre as gestões municipais por onde passa o Potengi. 

Segundo Motta, a criação de um fórum ajudaria na definição de metas a longo prazo para a proteção e melhor cuidado com o estuário do Rio.

“O Rio Potengi precisa urgentemente de um levantamento, um grande fórum de discussão com os prefeitos das cidades onde ele passa. É necessária essa união para cuidar desse patrimônio dos potiguares”, sugeriu.
Haroldo também defende a plantação de novas árvores nas margens do Rio, que consequentemente evitaria que ele continuasse assoreando como acontece nos dias atuais.
Outro ponto defendido pelo ambientalista é a criação novas áreas de convivência em Natal, com novos parques para a população poder fazer uso de espaços que contribuam com a qualidade de vida. “A Criação de parque de árvores nativas, para a população fazer caminhada, praticar exercícios é sempre bem vinha em nossa cidade, que já tão carente de espaços públicos de lazer”, finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário