segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Exposição com mais de mil peixes ornamentais é atração no Natal Shopping

  Bom programa é visitar a Feira de Aquarismo do RN (Feaquarn) promovida pela Escola Agrícola de Jundiaí (UFRN) no 2° piso do Natal Shopping.
  São mais de mil peixes mostrados em uma área de 200 metros quadrados onde são exibidos mais de 500 aquários com plantas, peixes e camarões ornamentais atraindo em média duas mil pessoas por dia. A mostra vai até o dia 30 de outubro.
  O evento promovido em parceria com a Associação de Produtores e Lojistas de Organismos Aquáticos Ornamentais do Rio Grande do Norte (Cardume Potiguar) tem como objetivo estimular o aquarismo, através da exibição de espécies e palestras.
  Dentro da feira estão sendo realizados campeonatos, como o 4º Natal Expobetas; a 32º Exposição nacional de guppies, 2ª Exposição de espadas e molinésias do RN além o primeiro campeonato de Flower-horn do RN. O evento também conta com ciclo de palestras com grandes nomes do Aquarismo Nacional no Cinema Cinépolis.
  A Fequarn visa estimular o aquarismo no RN, além de fortalecer a cadeia produtiva. Estão sendo apresentados aos visitantes mais de 50 espécies, tipos de aquários, além de realizar campeonatos a nível nacional, explica o Coordenador do Evento, o professor de Aquicultura da Escola Agrícola de Jundiaí, Paulo Faria.
  “Ao longo do evento, alunos dos cursos relacionados à área de aquicultura da UFRN e produtores de peixes ornamentais no estado mostrarão na prática como é o cultivo de cada espécie e ainda darão dicas de como fazer a manutenção e montagem de vários tipos de aquários. É uma importante oportunidade para quem quer aprofundar os conhecimentos sobre aquarismo ou iniciar a criação de um peixe ornamental”, completa Paulo Faria.

Sem comentários:

Enviar um comentário