terça-feira, 13 de dezembro de 2016

13 DE DEZEMBRO >> Um belo amanhecer em Lajes


Hoje, dia Santa Luzia para os católicos, data em que os profetas do tempo realizam experiências relacionadas ao inverno, registro aqui esse lindo amanhecer em nossa cidade, o que nos anima por também termos visto na mídia algumas previsões positivas dos meteorologistas sobre a possibilidade de um ano de 2017 com boas chuvas em nossa região.

E nesse contexto vale a pena lembrar uns as versos de nosso grande poeta popular Patativa do Assaré, em seu histórico poema, "A triste partida"

Setembro passou 
Outubro e Novembro 
Já tamo em Dezembro 
Meu Deus, que é de nós, 
Meu Deus, meu Deus 
Assim fala o pobre 
Do seco Nordeste 
Com medo da peste 
Da fome feroz 
Ai, ai, ai, ai 

A treze do mês 
Ele fez experiência 
Perdeu sua crença 
Nas pedras de sal, 
Meu Deus, meu Deus 
Mas noutra esperança 
Com gosto se agarra 
Pensando na barra 
Do alegre Natal 
Ai, ai, ai, ai 
(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário