terça-feira, 13 de dezembro de 2016

FESTIVAL LITERÁRIO VAI TRAZER SHOWS GRATUITOS DE FAGNER, PLUTÃO JÁ FOI PLANETA E ZECA BALEIRO

Resultado de imagem para FESTIVAL LITERÁRIO de natal 2016
O Festival Literário de Natal começa nesta quarta-feira no largo do Teatro Alberto Maranhão, na Ribeira. A programação deste ano conta com a participação de escritores locais e nacionais, além de apresentações musicais. Os destaques estão no show de Fagner, Plutão Já Foi Planeta e Zeca Baleira, além de um recital comandado por Moraes Moreira.
Haverá ainda a exibição do curta metragem Mar de Zila, além da participação de escritores como Marina Colasanti, Carlos Fialho, Nélida Piñon e Ignácio de Loyola Brandão.
Confira  a programação abaixo.

QUARTA-FEIRA: FESTIVAL DE VIOLEIROS ABRE FLIN 2016

O Festival Literário de Natal, a exemplo das edições anteriores, abre na quarta-feira (14) em ritmo de literatura oral, valorizando a tradição do violeiro nordestino. A partir das 9h30, acontecem espetáculos lítero-musicais e apresentações, seguido de palestra com Geraldo Maia sobre a “Erudição dos poetas populares”.
Membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, Moraes Moreira já tem livro lançado na área e fará um recital na Tenda dos Autores, com Ivanildo Vila Nova, durante o Encontro de Cordelistas e Festival de Violeiros, a partir das 17h.

QUINTA COM SHOW DE RAIMUNDO FAGNER

Na quinta-feira (15), a partir das 8h, o Sesc e as editoras potiguares tomam conta da Tenda Principal e da Tenda Moacy Cirne com o espetáculo “Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada”, dirigido por Caio Padilha, Histórias e Violas, do pernambucano Vinicius Viramundos, seguido de contação de histórias e Sessão de Curtas.
A partir das 18h30 começam os debates literários na Tenda Principal, com presenças de Marina Colasanti, Március Cortez, Tácito Costa e show de Raimundo Fagner às 21h30 fechando a primeira noite.

SEXTA FEIRA COM SHOW DE PLUTÃO JÁ FOI PLANETA

Na sexta-feira (16), o Flin prossegue com a programação matinal voltada para a contação de histórias com Nara Kelly e depois um bate papo sobre Ilustração com Raissa Bulhões, Veruschka Guerra, Rodrigo Brum e José de Castro.
Na Tenda Cine Sesc acontece o lançamento e bate papo com os produtores do curta “Mar de Zila”, premiado no Edital Cine Natal 2014, promovido pela Prefeitura do Natal. À tarde, o público poderá assistir um bate papo sobre Deífilo Gurgel e ainda um debate com os autores Beatriz Madruga, Patrício, Gonzaga Neto e mediação de Carlos Fialho.
À noite, a literatura invade novamente a Tenda Principal, com debates imperdíveis reunindo Woden Madruga, Alex Nascimento, Mário Ivo Cavalcanti, Marco Lucchesi, José Paulo, Raimundo Fagner e para fechar a noite um pocket show de Virgínia Rodrigues dentro da Tenda dos Autores e fora dela show de Plutão já foi Planeta.

SÁBADO COM SHOW DE ZECA BALEIRO

No sábado, último dia desta quarta edição do Festival Literário de Natal, a programação começa às 9h30 com Sarau Lítero Musical e Seminário das Academias. À tarde, bate papo com as editoras potiguares.
Palestra Paulo Varela e convidados – Espetáculo Sertão inverso e ainda bate-papo com Cícera Bruna e Débora Seabra sobre literatura e inclusão.
À noite, a literatura volta a invadir a Tenda Principal com mesas e debates com Zuenir Ventura, Nélida Piñon e Ignácio de Loyola Brandão e Rita Gullo com o show Solidão no Fundo da Agulha, espetáculo composto pelas memórias do escritor em momentos marcantes de sua carreira. Às 22h, fechando a quarta edição do FLIN, show de Zeca Baleiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário