sábado, 24 de março de 2018

CURSO GRATUITO >> Água como elemento interdisciplinar do ensino nas escolas


Resultado de imagem para Curso gratuito – Água como elemento interdisciplinar do ensino nas escolas

O curso EAD – Água como elemento interdisciplinar do ensino nas escolas – é uma iniciativa da USP, por meio da Escola de Engenharia de São Carlos – EESC/USP, em parceria com sete universidades, a saber: UFAM (Universidade Federal do Amazonas), UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), UFPA (Universidade Federal do Pará), UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), UFS (Universidade Federal de Sergipe), UEM (Universidade Estadual de Maringá) e UFPR (Universidade Federal do Paraná).
Este curso conta com o apoio da ANA – Agência Nacional de Águas e PROFCIAMB – Programa de Pós Graduação Mestrado Profissional em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais.
Conheça diversos cursos online em várias áreas do conhecimento com certificados que podem ser utilizados de diversas maneiras, como por exemplo: para completar horas em atividades extra-curriculares exigidas em faculdades, somar pontos em provas de títulos de concursos públicos, progressão na carreira e enriquecer seu currículo.
Objetivo do curso: Capacitar professores para aplicação de metodologia de ensino com enfoque participativo a respeito do tema “água”.
Carga horária do curso: O curso – Água como elemento interdisciplinar do ensino nas escolas – tem carga horária de 80 horas distribuídas em 4 meses (2 meses para os Módulos de 1 a 4 e 2 meses para o Módulo 5).
Período de Inscrição: O período de inscrição deste curso é o seguinte: 05/03/2018 até 25/03/2018.
Público-alvo: Professores da Educação básica e Profissionais que atuem com ensino em espaços não formais (Museus, Jardins Botânicos, Centros de Ciências) e/ou não escolares.
Duração do curso: O curso terá início em 30/03/2018 até 29/07/2018.

Conteúdo do curso – Água como elemento interdisciplinar do ensino nas escolas

O curso descrito acima é composto por 5 módulos, os quais são apresentados abaixo:
Módulo 1: Água: consumo sustentável e seus usos múltiplos;
Módulo 2: Situação dos recursos hídricos no Brasil;
Módulo 3: Todos Juntos pela água;
Módulo 4: Casos de sucesso no cuidado com a água;
Módulo 5: Aplicação do Aprendizado.

Exigências mínimas

  1. Curso de Graduação completo;
  2. Estar ciente que terá como uma das atividades Aplicação do Aprendizado em espaços formais e não formais de Ensino e/ou não Escolares.

Certificado

É concedido certificado de conclusão.
 Acesso ao curso: Clique aqui para ter acesso ao curso – Água como elemento interdisciplinar do ensino nas escolas.
Fonte: Mapa de Cursos Online noreply+feedproxy@google.com

Sem comentários:

Enviar um comentário