domingo, 23 de setembro de 2018

A IMPORTÂNCIA DA COMPOSTAGEM >> Para de jogar fora restos de comida fora. Aqui estão 10 razões para enterrá-lo

Todo mundo come e quase todo mundo (pelo menos nos Estados Unidos) produz muito resíduo alimentar. Quando a maioria das pessoas termina um prato, é de costume jogar o resto no lixo sem nem pensar. O que você poderia fazer com as sobras, parcialmente mastigadas, de qualquer forma?
Na verdade, há várias coisas que você pode fazer com restos de comida, especialmente no que diz respeito ao jardim. Continue lendo para aprender porque você deveria parar de jogar os restos de alimentos fora.
1. Decomposição dos restos de alimentos.
Restos de alimentos como polpas de frutas, cascas de banana, cascas de frutas cítricas, toalhas de papel e, até mesmo, saquinhos de chá se decompõem quando enterrados no solo. O tempo de decomposição normalmente vai de um mês a um ano, de acordo com Fix.com.
2. Restos de alimentos adicionam nutrientes ao solo.
De acordo com Cedar Circle Farm, adicionar restos de alimentos ao solo ajuda a restaurar a matéria orgânica, pois eles fornecem os meios necessários para que os microrganismos no solo se desenvolvam. Isso torna o solo mais saudável para as plantas.
3. Reduza sobras e economize dinheiro.
Você pode ajudar o meio ambiente reduzindo os resíduos de cozinha normais. Além disso, você pode economizar dinheiro com os custos da remoção de lixo.
4. Reduza o mau cheiro.
Não deixe os restos de alimentos dentro de sua casa, deixando-a fedorenta. Com a receita de compostagem certa, o composto não produzirá nenhum mau cheiro.
5. Também é melhor para cachorros.
De acordo com Petful.com, dar restos de alimentos a seu cachorro pode levar a uma dieta não saudável e desequilibrada. (Só se certifique de não enterrar carne ou leite.)
6. Restos alimentares ajudam com a retenção de água.
Restos de alimentos no solo fornecem mais umidade, o que também ajuda na jardinagem.
7. Compostagem rápida e fácil.
Enterrar restos de alimentos é a forma como uma pessoa preguiçosa ajuda o meio ambiente. Basta cavar um buraco (em média 10 a 12 polegadas de profundidade), colocar os restos alimentares e cobrir com o solo. E pronto!
8. Deixe as plantas mais fortes (e mais gostosas).
Suas plantas ficarão felizes. "Pesquisas mostram que o composto melhora a capacidade de tomates e outros vegetais resistirem a doenças comuns e pode melhores o sabor e valor nutricional," declara Bonnie Plants. Além disso, sua família agradecerá por você servir uma refeição mais gostosa e saudável.
9. Ajuda a manter animais longe.
Restos de alimentos agem como um método natural de controle de pragas. Por exemplo, o alho ajuda a deter larvas, formigas e outras criaturas indesejadas. Às vezes, humanos também!
10. É grátis.
Enterrar restos de alimentos não custa nada e você não precisa comprar nenhum fertilizante caro.

Sem comentários:

Enviar um comentário