segunda-feira, 24 de setembro de 2018

CIDADANIA >> Asa Brasil retoma campanha “Não troque seu voto por água”

Nas eleições de 2018, a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) retoma a campanha “Não Troque Seu Voto por Água”. Este ano, Diante da atual conjuntura, a campanha provoca uma reflexão sobre a importância do voto para a retomada de políticas que garantam os direitos da classe trabalhadora e que também fortaleçam a convivência com o Semiárido.
“Este ano o nosso desafio com essa campanha se amplia porque agora não é apenas o direito a água que está em cheque. Estamos vivenciando um retrocesso que tem levado centenas de pessoas a uma situação de miséria e fome; e alguns candidatos têm usado essa situação de vulnerabilidade das pessoas para garantir votos. Então, nós estamos orientando o povo que não é assim que elas terão uma melhor condição de vida. Pelo contrário!”, defende o coordenador da ASA pelo estado de Pernambuco, Alexandre Pires.
Ele ainda explica que “é fundamental nestas eleições se informar sobre o histórico do candidato/a ao cargo de deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente, suas ideias e a que interesses ele/a serve. Quem defende o agronegócio, a violência contra a mulher, é contra a população LGBTQ+, o racismo, a mercantilização da água e da terra, a violência contra as comunidades tradicionais não comunga da agenda política do Semiárido que estamos construindo”.
A campanha será disseminada nos municípios de todo Semiárido brasileiro, através de peças radiofônicas e orientações sobre a denúncia da compra e troca de votos e sobre a importância do voto consciente. A proposta também dá ênfase sobre à importância do voto feminista. Dados estatísticos da Justiça Eleitoral mostram que 52% do eleitorado brasileiro é formado por mulheres, mas apenas 10,5% do conjunto de deputados federais são mulheres.
Fonte: www.asabrasil.org.br

Sem comentários:

Enviar um comentário