quarta-feira, 17 de outubro de 2018

EXTRAPOLANDO FRONTEIRAS >> Eurodeputados manifestam "profundo repúdio" a Jair Bolsonaro

image.png
Parlamentares de diferentes grupos políticos membros do Parlamento Europeu assinaram um "Manifesto Internacional contra o Fascismo no Brasil", expressando "o mais profundo repúdio" pelo candidato de extrema-direita, Jair Bolsonaro.
"Nós, mulheres e homens de várias partes do mundo comprometidos com a democracia e os direitos humanos, expressamos o mais profundo repúdio ao candidato de extrema-direita, Jair Bolsonaro, que disputa a segunda volta da eleição presidencial no Brasil no próximo 28 de outubro", lê-se no manifesto subscrito, entre outros, pelos eurodeputados comunistas João Ferreira, João Pimenta Lopes e Miguel Viegas, e por Marisa Matias, do Bloco de Esquerda.
"O candidato de extrema-direita defende abertamente os métodos violentos utilizados pelas ditaduras militares, inclusive torturas e assassinatos. Tais posições atentam contra uma sociedade livre, tolerante e socialmente justa", salientam.
"Conclamamos as brasileiras e brasileiros a refletirem sobre a gravidade deste momento histórico. Entre a democracia e o fascismo não pode haver neutralidade!", alertam.

Sem comentários:

Enviar um comentário