domingo, 17 de fevereiro de 2019

O "MISTÉRIO" DO ASSASSINATO DE MARILLE FRANCO >> Passados onze meses as autoridades ainda não conseguiram esclarecer quem e por que fez isso!



Você se lembra do que foi divulgado sobre as investigações do assassinato de Marielle Franco ao longo desses onze meses? Quando observamos o andamento das investigações sobre o assassinato da defensora de direitos humanos Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes nos sentimos em um labirinto. Nós achamos chocante como, até o momento, o padrão foi de negligência, incoerências e contradições... 

Embora as investigações estejam sob sigilo, muitas informações foram veiculadas pela imprensa indicam que o assassinato de Marielle Franco foi cuidadosamente planejado. E, onze meses após o brutal assassinato de Marielle e diante de tudo que já foi divulgado em declarações das autoridades e da imprensa, a investigação parece não ter uma resposta. Ao contrário, surgem mais perguntas! 

Em novembro do ano passado fizemos um levantamento dessas informações. Mas o tempo continua passando, pontas soltas ficam sem explicações e novas perguntas sem respostas não param de surgir. Atualizamos o “Labirinto do Caso Marielle Franco”  com mais informações divididas em sete categorias: disparos e munição, a arma do crime, os carros e aparelhos usados e as câmeras de segurança, procedimentos investigativos e o andamento das investigações; e também 23 perguntas que as autoridades precisam responder.

A cada dia que se passa as chances de que um caso de homicídio seja resolvido diminuem. O assassinato de uma pessoa que defende direitos humanos é uma tentativa de silenciar e de gerar medo em todos aqueles que também levantam sua voz por um mundo mais justo. Precisamos saber quem matou e quem mandou matar Marielle. 

Equipe Anistia Internacional

Sem comentários:

Enviar um comentário