sábado, 31 de agosto de 2019

EM NATAL >> Tem homenagem a Jackson do Pandeiro neste sábado no Beco da Lama






























Neste sábado (31), às 18h, é dia de celebrar o centenário do rei do ritmo Jackson do Pandeiro. O responsável pelo tributo será o Dj Samir, que fará uma discotecagem comemorativa em homenagem/celebração ao centenário do compositor e ícone da cultura e da música nordestina.
A discotecagem será realizada no beco da lama, precisamente em frente ao tradicional bar “Encontros dos Boêmios”, que tem Lourenço como proprietário. O acesso é livre, viabilizada pelo edital Centro Histórico, da Fundação Capitania das Artes (Funcarte).

Jackson do Pandeiro

José Gomes da Silva é o nome de batismo de Jackson do Pandeiro. Ele foi cantor e compositor de forró e samba, assim como de seus diversos subgêneros, a citar: baião, xote, xaxado, coco, arrastapé, quadrilha, marcha, dentre outros.
Por sua forma única de dividir as frases musicais e a genialidade no domínio do pandeiro, Jackson, nascido em Alagoa Grande, na Paraíba, ganhou o apelido de Rei do Ritmo. O nome Jackson foi inspirado em Jack Perry, mocinho de filmes de faroeste. A mudança de Jack para Jackson foi sugestão de um diretor de programa de rádio.
Sua discografia compreende mais de 30 álbuns lançados no formato LP. Desde sua primeira gravação, “Forró em Limoeiro”, em 1953, até o último álbum, “Isso é que é Forró!”, de 1981, foram 29 anos de carreira artística, tendo passado por inúmeras gravadoras.

Sem comentários:

Enviar um comentário