segunda-feira, 26 de agosto de 2019

VIVA A CULTURA POPULAR >> Trabalho literário realizados pelas Escolas de Lajes criam cordeltecas e dão nomes de poetas locais a esses espaços

Lino Sapo é patrono de cordelteca escolar no Rio Grande do Norte
A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O poeta Lino Sapo, membro da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, teve seu nome escolhido como patrono da cordelteca da Escola Marta Bezerra, na cidade potiguar de Lages do Cabugi, em ato realizado no dia 23 de agosto..
A Escola montou a cordelteca para incentivar a leitura entre alunos e valorizar a cultura nordestina através do cordel. O espaço de leitura de folhetos recebeu o nome de Lino Sapo porque “é um grande poeta popular do Rio Grande do Norte e Paraíba e vive na região, espalhando seu trabalho nas comunidades”. 
O cordelista esteve presente no ato de inauguração da cordelteca, quando explicitou aos alunos sobre a importância da literatura de cordel para a cultura brasileira e declamou trechos de sua obra. “Prometo dar o melhor de mim e de minha poesia para construir um mundo com mais leitores e mais literatura”, disse Lino Sapo.


Cícero Eleutério é patrono da Cordelteca da Escola Monsenhor Vicente

As palavras do homenageado:

"Manifesto aqui meu muito obrigado à Escola Municipal Monsenhor Vicente de Paula, pela homenagem prestada hoje na III Mostra Folclórica de Lajes, na qual fui apresentado como Patrono de sua Cordelteca."

Sem comentários:

Enviar um comentário