segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Cinema

Top 5 dos piores filmes de 2011

Fonte: site Carta Potiguar

Num ano em que tivemos poucos, mas ótimos filmes que, infelizmente, nem mesmo chegaram aqui na província como, por exemplo, A Árvore da Vida de Terrence Malick ou A Pele que Habito de Pedro Almodóvar (este passou apenas uma semana numa sala de um único cinema local), resolvi fazer minha lista com os cinco piores filmes de 2011. Um ano em que até diretores como Zack Snyder pisaram na bola. Um ano de sequências descartáveis e de uma tentativa constrangedora de reboot como foi o novo Conan, desperdiçando assim uma grande oportunidade de ressuscitar o sumério no universo cinematográfico.

1. Transformers: O Lado Oculto da Lua. Em primeiro lugar eu destaco o filme daquele que considero o maior picareta de Hollywood, Micheal Bay. Nenhum filme dessa série é possível assistir até o fim. É uma verdadeira avalanche de informações visuais (como se uma caçamba despejasse todo o lixo sobre você) e nenhuma coerência no enredo.

2. A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1. E precisa dizer mais alguma coisa da pior “saga” adolescente que Hollywood já produziu?
3. Conan – O Bárbaro (dir. Marcus Nispel).  A maior decepção do ano. Embora já imaginasse que seria muito, mas muito difícil superar ou mesmo se igualar ao clássico de 1982 dirigido por John Milius e com um Arnold Schwarzenegger na sua melhor forma. No entanto, o filme superou minhas piores perspectivas, uma mistura indigesta de Piratas do Caribe com A Múmia. Robert E. Howard deve ter se remexido no túmulo.

4. Desaparecidos (dir. David Schurmann). Nada contra um filme brasileiro assumir o gênero terror (alias, 
sinto falta de filmes desse gênero na produção brasileira), também nenhum problema se seguir o subgênero “filmagem encontrada”, mesmo que esteja na moda por causa de Atividade Paranormal e outros… O problema foi a profusão de clichês e plágios descarados de filmes como a Bruxa de Blair e Rec.

5. Sucker Punch – Mundo Surreal (Dir. Zack Snyder). A protagonista começa a dançar, dá dois passinhos com a cara mais triste possível e… viaja para uma outra realidade?! Esse filme foi a maior bobagem que Zack Snyder pode cometer, logo ele que estava fazendo uma carreira tão interessante com 300Watchmen.

Sem comentários:

Enviar um comentário