terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Voz popular - João do Cabrito em Lajes

“Termômetro” sertanejo avalia fracasso de Governo Rosalba
Por Carlos Santos
No trajeto rodoviário que faço entre Mossoró-Natal, BR-304, sempre tento arranjar um tempo para arranchar no “Cabrito do João”, cantinho modesto, mas símbolo da generosidade sertaneja, localizado em Lajes.
“João do Cabrito” é o anfitrião do lugar, um restaurante de cardápio delicioso, com cheiro e sabor do meu sertão amado e idolatrado por mim. Huummm!
Sempre educado e sóbrio, João é um homem de fino trato, comportamento que não vejo em muito novo rico ou ricaço de berço.
Ah, também conhece sobremodo a política sertaneja, com uma visão sempre muito equilibrada sobre essa atividade humana.
- Não aconteceu, não existe; é uma decepção.  (…) É o que a gente ouve também por aqui – diz ele ao amigo, jornalista e blogueiro, sobre a administração Rosalba Ciarlini (DEM).
Antes de ir embora, com a pança cheia, ainda o vitimei com meu novo livro, o “Só Rindo 2 – A política do bom humor do palanque aos bastidores”.
Depois eu volto, meu amigo.
Nota do Blog – O restaurante de João do Cabrito é um de meus termômetros eleitorais e políticos  há muitos anos. Nunca errei uma previsão e análise depois de colher impressões que povoam o lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário