sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Período de férias, fim de semana chegando e muito lazer...

Confira as atrações de verão

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

De volta à estrada, Kid Abelha estreia show Glitter de Principiante.

Aquele velho e malicioso ditado afirma que o ano no Brasil só começa mesmo após o carnaval. Uma teoria desfeita quando se observa as agendas de lazer e cultura que já se anunciam nos primeiros dias de 2012 em Natal. De janeiro até fevereiro, uma maratona de diferentes atrações vai movimentar a vida de quem deseja sair para dançar, ver shows nacionais, curtir com os amigos, ou apreciar um bom espetáculo teatral. Ou um pouco de tudo isso junto. O ano começa bem com a diversidade de shows e espetáculos nos teatros da cidade, entre o Alberto Maranhão, Riachuelo e Casa da Ribeira, dicas para todos os gostos; na praia, especificamente em Pirangi, muita atividade com shows semanais e programações vindas diretamente de Natal; e pequenos projetos que, aliando música e gastronomia, fazem 2012 começar com o pé direito. Anote na agenda.

Teatro recebe maiores shows


Cada vez que as cortinas sobem, uma surpresa. Tem para todos os gostos na programação de teatro da cidade. O Teatro Riachuelo segue o ano como palco favorito para os grandes shows nacionais. A temporada será aberta no próximo dia 12 (quinta), com o Kid Abelha e o show "Glitter de Principiante". Show marca a volta da banda após quatro anos longe dos palcos, com canções novas, diversos hits dos anos 80 (em arranjos originais), e dá início às comemorações pelos 30 anos da banda de Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato.

A maratona de shows no Riachuelo segue com Jorge Aragão tendo Leci Brandão como convidada especial (dia 13) no show "Samba de Verão"; Geraldo Azevedo e banda (dia 14) com o show "Salve São Francisco"; a rainha do samba-reggae baiano Margareth Menezes (18); o grupo brasileiro Bee Gees Alive (19), o primeiro cover nacional do clássico grupo pop inglês; Zé Ramalho e banda (20); o Agridoce (22), projeto paralelo da cantora Pitty e seu guitarrista Martin, que mostra uma faceta mais folk e melódica da artista, e vem sendo bastante elogiado. Para fevereiro, virão Angela Ro Ro (09), que terá a noite aberta pelo potiguar Isaque Galvão; o cantor e humorista Jessier Quirino (10) virá com o show "Berro Novo"; Moacyr Franco e banda (11) trará show de clássicos da MPB. Em março, já estão confirmardos Roberta Sá (04), com show "Segunda pele", e Gilberto Gil (31), com seu "Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo". Para abril já tem a cantora Joana (12).

A Casa da Ribeira prossegue com suas ecléticas programações ligadas ao projeto Cena Aberta. A programação de janeiro está fechada. Dias 11 e 20/01 terá o grupo de percussão experimental Kizambe no show "Colméia Imaginária", onde Dudu Campos, Sami Tarik, Filipe Castro e convidados tocam e criam ritmos com a plateia; dia 13, Antônio de Pádua mostra o show "Um olho no peixe e outro no gato, mostrando seu virtuosismo de multiinstrumentista; nos dias 14 e 15 a Cia de Dança do TAM apresenta "Eu, Vós e Ele", numa história de três pessoas e seus traumas; nos dias 19 e 26 o projeto Talma & Gadelha farão show acústico de seu primeiro disco, "Matando o amor"; nos dias 21 e 29 o Coletivo ES3 fará encenações de arte contemporânea baseado em Kafka; "Ratinho Teobaldo" será opção para a criançada no dia 22; e dias 25, 27 e 28 terão oficinas de teatro conduzidas por Ênio Cavalcante, e o Coletivo Facetas, Mutretas e Outras Histórias. Tel.: 3211-7710.

O Teatro Alberto Maranhão está em recesso durante janeiro, mas voltará às atividades em fevereiro. Para os dias 01 e 02 do mês já está programada a comédia drag "O velório da Marquesa de Fátimo", produção de Lula Belmont; nos dias 03 e 04 terá a comédia "A noviça rebelde", e no dia 05 o infantil "A galinha pintadinha"; no dia 07, a primeira edição do ano do projeto Seis e Meia, ainda com atração a definir; nos dias 10, 11 e 12, a peça "Antes da coisa toda começar", da paranaense Armazém Cia de Teatro; e no dia 26, o infantil "Os Três Porquinhos".

Pirangi terá três points para shows

Pirangi continua como o balneário favorito do natalense quando a ideia é reunir praia, festa e veraneio. Surgem daí várias iniciativas para atrair os festeiros. Tudo vira arena para diversão. A mais tradicional está no Circo da Folia, que completa 25 anos de badalações e preparou uma programação especial para todo o mês. A começar pela estrutura: o circo foi ampliado, recebeu novo palco e um camarote nos moldes da Vila Folia. Foi incorporado também um trio elétrico para deixar as apresentações mais dinâmicas.
Divulgação

O teatro de humor ganha o palco do TAM, em janeiro e fevereiro, como a comédia drag O Velório da Marquesa de Fátimo.

Um dos shows mais aguardados do ano acontece logo neste sábado, com Tuca Fernandes (ex-Jammil), Forró Salgado, e o grupo de pagode Exaltasamba, que provavelmente está fazendo sua última apresentação no Estado antes da saída do vocalista Thiaguinho. Apesar de já existir há 25 anos, o Exalta está no ápice de sua popularidade nacional. Daí a comoção que o grupo causa em seus últimos shows. O público deverá cantar junto sucessos como "Tá vendo aquela lua", "Não seria justo", "Viver sem ti", "Não tem hora nem lugar", "A gente faz a festa", "Fugidinha", entre outras. Vendas no Shopping Cidade Jardim.

A festa no Circo continua: dia 21/01 com Garota Safada, Banda Eva e Forró Curtição; dia 28 com Chiclete com Banana, Netinha e Dorgival Dantas, e no dia 04/02 Asa de Águia, Ricardo Chaves e Forró da Pegação. Há ainda a programação alternativa do Cirquinho, ainda na mesma pegada: dia 12/01 com Cavaleiros do Forró, Forró da Pegação e Grafith; dia 19/01 terá Dorgival Dantas, Deixe de Brincadeira e Pura Tentação; e dia 26/01, Forró Pegado, Forró do Bom, e Forró Salgado.

A Arena Verão Pirangi, aberta ao lado do Cirquinho, é uma opção com espaço amplo, dois ambientes para shows, serviço de bar e diversificada praça de alimentação. No cardápio estão as pizzas da Massa Fina, o temaki do Kone Way, hambúrguer do Burguer Beach e os espetinhos do Churrasketo. A intenção é ser um point de encontro para happy hour, lanches e também festas. A programação festeira da Arena continua na sexta com shows de Guga Pegador, Forró de Luxo e banda Jumento Desembestado; e no domingo, samba/pagode do Novo Grito.

O Music Park está programado para abrir nos próximos dias 13 e 14 de janeiro. Será um espaço mais voltado para shows, tendo o bar Seis em Ponto como um dos destaques. Ficará no espaço Ecomax, ao lado do Circo da Folia. Estão programados shows com artistas locais e regionais, e festas temáticas como uma 'White Party' (festa do branco). O proprietário do Seis em Ponto, Pedro Gurgel, ressalta que não serão oferecidos serviços de bar, apenas música. O Music Park funcionará até o começo de fevereiro.

Degustações musicais. É o que promete os novos happy hours da Genot Cafés Especiais, que a partir do próximo dia 11 de janeiro vai começar o projeto "Genot Maior", que vai aliar o refinado cardápio de cafés da casa com uma igualmente fina programação musical focada na música brasileira de qualidade. A ideia do proprietário Paulo Guillén e do músico Alexandre Siqueira é "contemplar os grandes gêneros musicais, representados por artistas locais". A agenda é a seguinte: Amarildo e Olga (11), Carlinhos Moreno e Juliana (18), Juliano Jow Jow (25) e Alexandre Siqueira (01/02). O foco é na bossa nova. O som começa às 16h30.

Sem comentários:

Enviar um comentário