sábado, 7 de julho de 2012

Lajense em destaque >> Liz Noga de volta aos palcos

Após dois anos de ausência, um dos mais respeitados intérpretes locais voltou a se apresentar, no Potengi Flat

Músico que movimentou a cidade nos anos 1970 e 1980, sendo ainda recordado pelo Bar Liz, passa a se exibir toda sexta-feira

Voz seresteira, repertório calcado na MPB clássica e um espaço aconchegante para uma noite de reestreia. Um dos maiores intérpretes da música potiguar, Liz Noga volta aos palcos após dois anos ausentes. E para longa temporada de shows no Espaço Cultural Antônio Ferreira de Sousa, do Potengi Flat. Todas as sextas-feiras, a partir das 19h, a presença do cantor que marcou a história da música natalense, seja nos shows em palcos marcantes do passado, ou como proprietário de alguns dos bares mais badalados da década de 1980 em que a música potiguar revelou nomes como Pedro Mendes, Sueldo Soaress e Valéria Oliveira.

Liz Noga receberá convidados e promete um show eclético. Passeios pela seresta até o universo vasto da MPB, com incursões também pela música regional, também pelo seu acervo de composições autorais e percorrendo outros gêneros em mais de quatro horas de música ao vivo. Ingressos e mesas podem ser reservadas pelo telefone 3211-3088. A apresentação será um revivaldos bons tempos de palco, quando marcou época nos anos 1970 em clubes como o América e o ABC, na Boate Augusta (em Ponta Negra), na Rampa, no Iate Clube, na Churrascaria Brasão (à época, situada vizinho à Fundação José Augusto) e outras casas de show.


Na década seguinte, Liz Noga migrar para trás do balcão. Nunca vislumbrou o legado que deixaria. O bar Boca da Noite - situado onde hoje funciona a Central do Cidadão da avenida Rio Branco, na Cidade Alta - praticamente criou Pedro Mendes e Sueldo Soaress, em suas primeiras temporadas de show em Natal. Outros artistas, atraídos pela badalação, também abraçaram a oportunidade: Cleudo Freire, Valéria Oliveira e mais uma turma da década do rock brazuca. "O Boca da Noite fez muito sucesso. Mas o natalense é feito andorinha: vão todos para o mesmo canto. Depois perde a graça e migram todos para novo local mais comentado", brincou.

Saudosos

Na pegada de manter a novidade para seguir o ritmo da Natal consumista, Liz Noga abria e fechava bar com a constância dos novosditames da moda. Fim do Boca da Noite e o cantor abriu o também famoso Carinhoso, na ascendente Praia de Areia Preta, quando ali nos arredores, sobretudo na Praia dos Artistas, os músicos e compositores potiguares se "ajuntavam" em casas de show para um público crescente. A Lata foi o bar seguinte, no regresso à Cidade Alta. Também no mesmo bairro, o Bar Liz, na avenida Deodoro, receberia um time de artistas nacionais em apresentações históricas: Altemar Dutra, Miltinho, Elza Soares, Cauby Peixoto, Jamelão, Noite Ilustrada e João Nogueira foram alguns deles. 

Fonte: Jornal Diário de Natal, 6 de julho de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário