quarta-feira, 4 de julho de 2012

Museu de Fauna da Caatinga é inaugurado em Petrolina (PE)

Com investimentos de mais de R$ 900 mil, o Ministério da Integração Nacional inaugurou na última sexta-feira (29) o Museu de Fauna da Caatinga, no Campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina (PE). A unidade faz parte do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna) e tem como objetivo abrigar as coleções científicas de animais resgatados na área de abrangência do Projeto de Integração do Rio São Francisco e de outras localidades.


O museu conta com sala de geoprocessamento responsável por concentrar dados resultantes das atividades de resgate e monitoramento dos diversos grupos de animais encontrados. O objetivo é realizar o mapeamento das espécies nas áreas afetadas direta e indiretamente pelo Projeto de Integração do Rio São Francisco. O espaço promoverá também ações de educação ambiental e de cidadania voltadas para as comunidades de ensino, nacionais e estrangeiras, e para a sociedade em geral.

Cemafauna - O Cemafauna pode ser considerado o centro de triagem mais avançado em tecnologia e infraestrutura do Brasil. O Ministério da Integração Nacional investiu cerca de R$ 2,8 milhões para a construção do centro. Em pouco mais de dois anos de execução, conseguiu resgatar mais de 10 mil animais, que após realização de estudos e reabilitação, são reconduzidos ao seu habitat natural. 

Mais informações em www.integracao.gov.br

Fonte: secom.gov.br

Sem comentários:

Enviar um comentário