sábado, 7 de julho de 2012

O Professor e Vereador Canindé Rocha integra a delegação do Sinte/RN que participará em São Paulo do 11º Concut

 


O Professor e Vereador lajense Canindé Rocha, estará juntamente com a delegação do SINTE/RN participando do 11º CONCUT (Congresso Nacional da CUT) que acontecerá em São Paulo no período de 09 a 13 de julho.

 

Cerca de 3.500 delegados e delegadas de 16 ramos filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) participarão do 11º Congresso Nacional da CUT (CONCUT), no Transamérica Center, em São Paulo. O tema é "Liberdade e Autonomia Sindical: Democratizar as relações de trabalho para garantir e ampliar direitos".

 

Considerada a maior central sindical da América Latina e a 5ª maior do mundo, o Congresso Nacional da CUT tem o objetivo de definir a agenda de lutas dos trabalhadores do campo e da cidade em todo o Brasil e eleger a nova diretoria da entidade. 

 

O 11º CONCUT também marcará a despedida do companheiro, Artur Henrique da Silva Santos, eletricitário que comandou brilhantemente a CUT nos últimos dois mandatos, enriquecendo a história da Central. O candidato à sucessão de Artur é o bancário de São Paulo, Vagner Freitas, atual Secretário Nacional de Administração e Finanças da Central. 

 

Entre os temas que serão debatidos estão: OIT, fim do imposto sindical, projeto pedagógico organizativo da CUT, fim do poder normativo da justiça do trabalho, unidade da classe trabalhadora, política econômica, fim das terceirizações e privatizações, Educação, terra, seguridade e saúde do trabalhador. Esses assuntos servirão para estruturar as políticas da CUT no próximo mandato.

Sem comentários:

Enviar um comentário