terça-feira, 3 de julho de 2012

Pastoral da Sobriedade realiza ações de prevenção às drogas

Pastoral_da_Sobriedade1A Pastoral da Sobriedade do Regional Nordeste 1 (Ceará) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (CEPOD-CE), há três anos realiza ações como palestras, seminários e outras atividades, para atuar na prevenção do uso abusivo do álcool e outras drogas. Por meio dessa experiência surgiu, em 2012, o Projeto Prevenir, tendo como tema: “Drogas, Legal é Prevenir”. O objetivo é mobilizar e conscientizar a sociedade, pais, filhos adolescentes e jovens, educadores e lideranças religiosas sobre a problemática.

O lançamento do projeto aconteceu dia 24 de março na arquidiocese de Fortaleza (CE), quando mais de 5.000 jovens foram contemplados com as palestras e outras atividades na linha de prevenção nas escolas estaduais de ensino médio.

No dia 21 de abril foi a vez da cidade de Juazeiro do Norte (CE) (Diocese de Crato) receber o projeto Prevenir no Cariri Cearense. Na ocasião estiveram presentes cerca de trinta agentes multiplicadores que realizaram palestras de prevenção nas escolas, orientados pelo o coordenador do projeto, Rogério Melo.
pastoral_sobriedade2 
Esse projeto não se encerra neste ano, mas o objetivo é formar o maior número possível de agentes que possam dar continuidade a esta frente de prevenção nas suas comunidades, paróquias, dioceses e cidades. Três meses após o lançamento do projeto, dez cidades do Ceará já receberam o mesmo, atendendo a um total de 20.000 alunos. Entre as cidades estão: Fortaleza, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Caririaçu e Aquiraz. Neste mês de junho 2012, o lançamento do projeto aconteceu na cidade do Eusébio e Pacatuba.

A coordenação do projeto Prevenir lembra que o desejo e ideal é abranger o maior numero de cidades no estado do Ceará até março de 2013 quando finalizar a primeira etapa das ações. para proposta de agendamento entre em contato com a coordenação do projeto.
Para mais informações sobre o projeto entrar em contato com o responsável pelo Projeto Prevenir e assessor da Pastoral da Sobriedade no Regional Nordeste 1 da CNBB, Rogério melo. Números (85) 86879628 ou 97547152, ou e-mail: pprevenir@hotmail.com .

Sem comentários:

Enviar um comentário